Economia na copa 2014

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (469 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ECONOMIA !

A Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, parece distante do calendário de quem pretende participar do evento. Contudo, se o objetivo for ganhar dinheiro com o campeonatomundial de futebol, a preparação precisa começar agora.
A expectativa é que a Copa movimenta US$ 10 bilhões em investimento no país, que eleve em 3% o Produto Interno Bruto (PIB) daquele ano,propicie uma arrecadação de R$ 700 milhões em impostos e que sejam contratadas 100 mil pessoas. Números que dão a dimensão das oportunidades que devem ser criadas.
Os setores de comércio e serviços serão osmais beneficiados. Haverá oportunidades que vão desde a venda de produtos e de alimentos para os turistas até serviços de transporte dos visitantes da cidade de São Paulo, uma das sedes do Mundial.“As áreas de hotelaria, turismo, comércio, entretenimento e até saúde poderão ser interessantes para quem quer investir em um negócio ou profissão para a Copa”, diz o coordenador do núcleo de Estudos eNegócios do Esporte da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Claudineí Santos.
Uma das principais profissões ou negócios que aparecem para a Copa é a área de gestão de eventos eentretenimento. A coordenação das arenas selecionadas pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) será feita por empresas. “Elas terão de ser capazes de promover atividades que vão além do futebol e não sópara o período anterior ou durante o campeonato mundial, mas também após o evento”. Comenta o coordenador da pós graduação e marketing esportivo da Trevisan Escola de Negócios José Carlos Brunoro.Informação
Para o gerente regional Capital Sul do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE São Paulo) Luis Rogério Muniz, há dois pontos importantes que estiver certo, essa pessoa poderá setornar referência, seja o taxista que fala inglês e que poderá ser credenciados por um hotel para atender os turistas ou gestor de entretenimento, que poderá coordenar a arena.
Os especialistas...
tracking img