Economia de fichas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PSICOLOGIA APLICADA À ADMINISTRAÇÃO
RESPOSTA DA ATIVIDADE AVALIATIVA 1
2) A primeira fase, perante queixa da direção da empresa, serviu para avaliar o comportamentotípico dos participantes que mesmo cientes das normas de utilização dos uniformes e apresentação não às respeitavam. Foram treinados três encarregados dos participantes para serem osobservadores de cada período da jornada de trabalho diária, sem comunicá-los que seriam avaliados, assim obteve-se a freqüência dos comportamentos-alvo antes que a intervenção enão produziu mudanças no padrão de respostas.
O próximo passo foi reunir representantes dos participantes com a direção e o interventor, onde discutiram a implantação dosistema de fichas. Então na segunda fase os participantes foram instruídos com a qual se esperava aumentar a probabilidade de os comportamentos-alvo serem emitidos mais rapidamente.Já na terceira fase visto que obteve melhorias por causa da recompensa que era o sorteio um dia a mais de folga na semana para os que cumprissem a meta. Houve uma nova reuniãoonde se estabeleceu que não distribuíssem mais fichas e folgas mesmo assim continuariam a ser entregues os relatórios aos participantes com o seu desempenho. Desta forma osresultados foram inversos.
A ultima fase lembrando que na segunda fase os resultados foram em 95% de melhorias a direção adquiriu o método do interventor, informando os participantesque o sistema seria novamente implantado por prazo indeterminado.
3) Efetivou-se na empresa o procedimento de economia de fichas com baixíssimo custo, trazendo economiadiminuindo os gastos com rescisões de contrato de trabalho, que era grande devido à rotatividade de funcionários, e também caracterizando melhor aparência e higiene pessoal à empresa.
tracking img