Economia - 1 periodo

Páginas: 7 (1582 palavras) Publicado: 15 de novembro de 2013
A atividade empresarial escolhida pelo grupo é o Bar e Restaurante Boteco Confraria

O faturamento anual da empresa é calculado por uma média mensal que gira em torno de 200 a 250 mil reais, levando em consideração períodos com datas comemorativas (natal, carnaval, dia das mães e etc.) onde tem um lucro maior em que o mêspode chegar a 300 a 320 mil.
Com base nos valores citados a cima ofaturamento anual tem uma media de três milhões de reais
Local procurado por pessoas com uma faixa de 25 a 40 anos, por ser um estabelecimento com cardápio voltado para estilo de boteco, roda de samba e eventos culturais, e para assistir campeonatos de futebol, fazer confraternizações com amigos e familiares e etc.
Os fatores que podem influenciar negativamente a economia da empresa são ligados àconcorrência local. A região onde é localizado o restaurante é beneficiada por um vasto número de concorrentes em diversas segmentações.Possuem muitos concorrentes diretos do mesmo segmento, porem, cada um com seu diferencial, destacando-se por estilos musicais, gastronomia atingindo seu publico alvo. Tem concorrentes indiretos que podem atrair o publico de uma forma diferente do segmento, comopor exemplo, lanchonetes, mercados, padarias e etc.
A maior parte da cotação dos produtos é feita com fornecedores próximos ao estabelecimento, possibilitando visita ao local de distribuição e contato direto com a mercadoria e o fornecedor, obtendo uma maior credibilidade e confiança,facilidade de entrega rápida e isenção de taxa de entrega.
Visando a qualidade do serviço prestado, possuímosum funcionário voltado para o controle de recebimento e conferencia da mercadoria adquirida.
Os custos variáveis da empresa na parte de produção onde o gasto maior é na matéria prima, pelo tipo de produto que o estabelecimento fornece, tem a necessidade de renovação constante para que o produto esteja em dia com validade, qualidade e etc. já os custos com embalagens e acessórios para o localnão são altos, pois são produtos fixos do restaurante que são de consumo no local pelo cliente. A empresa contém outros tipos de custos, mesmo não tendo muitos funcionários recebendo comissão existe este custo para a excelência no atendimento ao consumidor, além disso, esse funcionário recebe ajuda de custo como auxilio transporte, salario fixo e demais benefícios fornecidos pela empresa, fazendocom que o custo seja elevado. A mão de obra é uma parte de suma importância, já que ela é responsável pela elaboração dos produtos que mais são comercializados pela empresa.
Além disso, temos os custos dos tributos, assim como FGTS, INSS, Sindicatos, Imposto de renda, IPTU, que são pagamentos obrigatórios por empresas
Os custos fixos desta empresa podem ser relacionados a aluguel doestabelecimento que fica localizado em uma área nobre e com muita concorrência fazendo com que o preço do imóvel seja alto, água não tem um gasto significante para a empresa, já a luz tem um gasto considerável por possuir muitos eletrodomésticos como freezer, chopeiras elétricas, etc.
Os gastos com funcionários, como já mencionados anteriormente são valores consideráveis já que possuímos profissionaiscomissionados e os demais necessários pela empresa.
Segue abaixo exemplo de uma média de custo de uma semana, de produtos como matéria prima, material de limpeza e etc.

Sub-Categoria
Artigo
Qtd.
Unidade
Preço Médio Un.
Total Final
Aves
File Frango [Kg]
36,0
Kilo Grama
7,65
275,40
Aves
Moela
15,0
Kilo Grama3,91
58,65
Bebida
RedBull
48,0
Lata
5,89
282,72
Bebida
Refrigerantes
312,0
Lata
1,57
490,62
Bebida
'Antartica Original
240,0
Garrafa
4,22
1.011,80
Bebida
'Bohemia LNeck
48,0
Long 355 Ml...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 1 Período
  • Periodo 1
  • 1 Periodo
  • 1 periodo
  • 1 Periodo
  • 10o período 1 1
  • economia no período de 1956 a 1961
  • Economia no período colonial no Brasil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!