Ecomarketing para Ecomidia

3177 palavras 13 páginas
Ecomarketing para a Ecomidia

Processos Gerenciais (EMD0160) – Prática do Módulo II
20/06/2012

RESUMO

A Ecomidia é una empresa que possui um grande potencial de crescimento, mas necessita avaliar suas políticas de marketing. Para isso foi realizado um estudo de caso com a empresa e uma pesquisa teórica afim de reunir as informações necessárias. A constatação é que a empresa pode facilmente de adaptar aos novos conceitos de marketing.

Palavras-chave: Gerenciamento de Projetos. Estatística. Análise situacional.

1 INTRODUÇÃO

O processo da troca onde todos os envolvidos saem beneficiados. Falo de não apenas o consumidor e o fornecedor, mas também a comunidade, a sociedade e o ambiente. Este é o atual conceito de marketing, o marketing globalizado e social. As empresas devem se preocupar não apenas com o consumidor, mas com toda a sociedade se desejam fazer parte dos negócios do futuro.
Para abordar o tema na prática foi realizada uma análise na empresa Ecomidia, que atua no ramo da sinalização digital. Seu negócio consiste em transmitir informações, fortalecer imagens, expandir ideais. Expressar as mensagens do consumidor utilizando os mais modernos recursos. Para conhecer melhor essa história foi realizado um estudo de caso com analise de documentos e entrevistas. Analisando as informações obtidas tentarei traçar estratégias para ampliar a eficácia do marketing da empresa. A intenção é, através de um marketing ambientalmente sustentável, ampliar a credibilidade da marca e também sua abrangência.
Inicialmente irei introduzir os objetivos do trabalho. Depois irei expor os conceitos de marketing que podem beneficiar a empresa e também os utilizados na análise empresarial. Após apresentarei a análise da Ecomidia. Posteriormente irei relacionar os dados e a teoria apresentada e finalmente algumas soluções que podem ser implementadas.
2 OBJETIVOS O objetivo deste trabalho é correlacionar fundamentos teóricos atuais de marketing com as práticas

Relacionados

  • administrador
    7125 palavras | 29 páginas
  • Minhas anotações
    45319 palavras | 182 páginas