Ecologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ECOLOGIA
01 – Em minha residência existe uma palmeira que sofre com a ação de lagartas desfolhadoras, essas que se alimentam das folhas do coqueiro, influenciando a produção do fruto, sendo determinada essa influencia como fator biótico. A mesma palmeira sofre ação de fatores abióticos, como composição orgânica do solo, o regime climático, a temperatura, a incidência de luz, o ph do solo, acomposição de gases atmosféricos e umidade. Ainda em minha casa existe um pequeno jardim que são influenciado por fatores bióticos como a população de artrópodes predadores naturais do vegetais existentes no jardim, sendo que a população dos vegetais podem ser influenciadas por seus predadores naturais. Esses que também sofrem influencia dos mesmos fatores abióticos da relação lagarta/palmeira.

02– A incidência de luz é um fator importante por que sem essa não haveria o processo fotossintético influenciando assim toda existência da cadeia e de seus participantes. O regime climático também é determinante ao tipo especifico de populações desenvolvida em determinados locais.

03 – Processo influenciado por um agente que dificulte o ciclo vital de uma determinada população de espécie.

04 –Não existiria êxito na inserção de um urso polar em ambiente de restinga, pois, esse apresenta fatores físicos e químicos diferentes a do seu habitat natural, o urso que por sua vez apresenta adaptações há condições de vida em seu habitar natural que não são condizentes com o ambiente de restinga. Sendo o urso polar influenciado por fatores limitantes.

05 – A vegetação de restinga teriadificuldade em se desenvolver e realizar seu ciclo de vida, pois, essa apresenta características especificas de sobrevivência para o ambiente de restinga ou seja adaptações necessárias. Sendo sua existência determinada também por fatores limitantes existentes no local.


06 – No caso da entrada de matéria tanto na palmeira quanto nos jardins com seus vegetais se dão através dos produtores ou sejavegetais. Em seguida a matéria continua seu ciclo através dos consumidores primários que são predadores naturais dos produtores assim sucessivamente até o nível trófico dos decompositores, voltando a matéria para os produtores ou atmosfera. Já a energia é fornecida pela luz solar aos produtores que a transformam em energia química, sendo essa transferida e perdendo sua força a cada transferência,lembrando que essa energia segue fluxo único até que o sistema libere ela para o ambiente.

01 – Por que essas apresentam fatores que determinam sua reprodução como fatores bióticos e abióticos. Existindo um fator limitante. Sendo que cada um apresentam necessidades especificas para a sua reprodução.

02 – A5 e A6 são corredores de vegetação entre populações isoladas diferentes de A2, A3 e A1estando A5 isolada restando apenas vestígio de pontos isolados de vegetação. A fragmentação reduz as áreas continuas de florestas a pequenas porções isoladas. Resultando na perda da biodiversidade, isolamento de populações, mudanças nos padrões de migração e dispersão de espécies além de influenciar no clima de determinada região. Influenciando em seus processos de desenvolvimento e reprodução.
03 –Sucessão ecológica são o conjunto de mudanças ordenadas pelas quais passa uma comunidade biológica. Ocorrendo com o tempo e termina quando estabelece na área uma comunidade estável. Resultante da ação continua de fatores ambientais sobre os organismos e da reação destes últimos sobre o ambiente. Exemplo queimadas que ocorrem em regiões de mata densa, substituindo essa por pastagens ou vegetaçãorasteira, influenciando sua biodiversidade.

05 -

- Floresta Amazônica – é considerada a maior floresta tropical do mundo com uma rica biodiversidade. Está presente na região norte (Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia, Amapá, Maranhão e Tocantins). É o habitat de milhares de espécies vegetais e animais. Caracteriza-se pela presença de árvores de grande porte, situadas bem próximas umas das...
tracking img