Ecologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (570 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
BUSCA POR TERRITORIALIDADE
- BUSCA POR TERRITÓRIO ATRAVÉS DA LUTA OU DE UM RECUO DE INDIVÍDUO POR TAMANHO
SE UM INDIVÍDUO VENCE UMA LUTA, ELE PODE DETERMINAR A EXTENSÃO E A QUALIDADE DO ESPAÇO. SEUM INDIVÍDUO FOR MAIOR QUE O OUTRO, ELE TEM MAIORES POSSIBILIDADES DE VENCER UMA LUTA.
ALGUNS INDIVÍDUOS MIGRATÓRIOS DEFINEM SEU TERRITÓRIO ATRAVÉS DE ÁREAS DE REPRODUÇÃO E DE SUA ÁREA DE INVERNO OUDE HIBERNAÇÃO.
TEORIA DE JOGOS- UM MÉTODO PARA ANALISAR OS RESULTADOS DE DECISÕES COMPORTAMENTAIS QUANDO AQUELES RESULTADOS DEPENDEM DO COMPORTAMENTO DOS OUTROS JOGADORES.

HIERARQUIA
INDIVÍDUOSTÊM TAREFAS DIVIDIDAS ENTRE AS POPULAÇÕES DE CADA TERRITÓRIO. EM BUSCA DE RECURSOS. AS LUTAS EM RELAÇÃO A HIERARQUIA SUBSEQUENTE SÃO RESOLVIDAS RAPIDAMENTE PELO INDIVÍDUO DE CLASSE MAIS ALTA DENTRO DEUMA COLÔNIA OU DE UMA COLMÉIA POR EXEMPLO. GRUPOS QUE VIVEM EM BANDOS, COMO OS PÁSSAROS, OS QUE ESTÃO NA ORDEM DE FORA ( PERIFERIA) SÃO OS DE CLASSE MENOR DOS QUE ESTÃO NA ORDEM DE DENTRO, POIS SÃOMAIS VULNERÁVEIS À PREDADORES, E ELAS NORMALMENTE SÃO SUBNUTRIDAS.

VANTAGENS E DESVANTAGENS DA VIDA EM GRUPO
À MEDIDA QUE O TAMANHO DO BANDO AUMENTA, CADA INDIVÍDUO GASTA TEMPO VIGIANDO OSPREDADORES. CONTRABALANÇANDO, A ALIMENTAÇÃO PASSA A FICAR ESCASSA, POIS O BANDO DEPLECIONA O TERRITÓRIO MAIS RÁPIDO, E ASSIM OS INDIVÍDUOS SÃO FORÇADOS A VOAR EM BUSCADE PLANTAS ADEQUADAS, USANDO UM TEMPO DEALIMENTAÇÃO E ENERGIA VALIOSOS, E TALVEZ AUMENTANDO SUA VULNERABILIDADE AIS PREDADORES.

A SELEÇÃO NATURAL EQUILIBRA OS CUSTOSE BENEFÍCIOS DOS COMPORTAMENTOS SOCIAIS.
NAS INTERAÇÕES SOCIAIS EXISTEUM DOADOR DO COMPORTAMENTO , DIRIGIDO AO OUTRO, O RECEPTOR. OS COMPORTAMENTOS PODEM SER POSITIVOS OU NEGATIVOS, DEPENDENDO DA INTERAÇÃO.
COOPERAÇÃO E EGOÍSMO BENEFICIAM O DOADOR, E PORTANTO ÉFAVORECIDO PELA SELEÇÃO NATURAL.
MALIGNIDADE – COMPORTAMENTO QUE REDUZ O AJUSTAMENTO DO DOADOR E DO RECEPTOR. NÃO É FAVORECIDA PELA SELEÇÃO NATURA.
ALTRUÍSMO – BENEFICIA O RECEPTOR À CUSTA DO DOADOR....
tracking img