Eco

Páginas: 7 (1696 palavras) Publicado: 24 de setembro de 2015
E.E.Hercules Maymone

Antonio Amorim N°:07
Camilla costa N°:08
Gabriel banach N°:15
Gabriela nascimentoN°:17
Karina almeida N°:37
Tiago ifran N°:32
2°ADM
Inflação







Campo Grande - MS, 2015

Índice

1...................................................................................................capa2.................................................................................................índice
3..........................................................................................introdução
4...........................................................................conceito de inflação
5................................................................................tipos de inflação6...........................................................................................conclusão
7.........................................................................................bibliografia
8............................................................................................questões









introdução
A inflação é caracterizada como um processo em que todos os preços sofrem um aumento contínuo. O processoinflacionário, para configurar-se, precisa abranger todas as esferas da economia, ou seja, produtos e serviços dos três setores: primário, secundário e terciário.
Outro fator importante a ser considerado é que, no processo inflacionário, a subida dos preços é constante. Assim, o aumento isolado de um bem, resultante de uma eventual escassez típica das entressafras, não caracteriza o processo de inflação.Para que se caracterize, todos os preços de bens e serviços sofrem uma alta contínua e generalizada.











INFLAÇÃO

CONCEITO
A inflação é caracterizada como um processo em que todos os preços sofrem um aumento contínuo. O processo inflacionário, para configurar-se, precisa abranger todas as esferas da economia, ou seja, produtos e serviços dos três setores: primário, secundário e terciário.Outro fator importante a ser considerado é que, no processo inflacionário, a subida dos preços é constante. Assim, o aumento isolado de um bem, resultante de uma eventual escassez típica das entressafras, não caracteriza o processo de inflação. Para que se caracterize, todos os preços de bens e serviços sofrem uma alta contínua e generalizada.
Na inflação, observa-se nitidamente uma depreciação dovalor da moeda (redução de seu poder aquisitivo). Quanto à sua intensidade, a inflação tem algumas variações, sendo que os tipos extremos são:
• Inflação rastejante: índices muito baixos, com expansão (aumento) dos preços quase que imperceptível. Este tipo de inflação é muito comum nos países mais estáveis.
• Inflação galopante ou hiperinflação: índices inflacionários muito altos, com uma expansãodescontrolada e violenta no nível geral de preços. No período de 1914 a 1923, a Alemanha sofreu a maior inflação registrada no mundo: os preços cresceram um trilhão de vezes.
Entre esses níveis, a inflação crônica é visível em muitos países, os quais, através de políticas de governo, atentam para seu controle e contenção. O Brasil, desde a Segunda Grande Guerra, tem vivenciado processosinflacionários de diferentes intensidades, e, em muitas situações, as autoridades monetárias fizeram intervenções para que a inflação fosse controlada.
Para obterem-se índices inflacionários, são realizadas tabulações de preços diversos, que são submetidos a cálculos das variações de preço em determinados locais e períodos específicos. Há uma variação muito grande de índices analisados no Brasil.
Em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ECO
  • ECO
  • Eco
  • Eco
  • eco
  • Eco e Narciso
  • eco 270
  • Eco Urbanismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!