Ead unopar 2012 - trabalho individual 1 sementre

706 palavras 3 páginas
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 A NOVA SOCIEDADE CAPITALISTA 4
3 O DESENVOLVIMENTO ECONOMICO LOCAL 5
4 OS DOIS LADOS DA MOEDA 6
5 CONCLUSÂO 7
REFERÊNCIAS 8 INTRODUÇÃO

Trabalho semestral de produção textual individual, referente ao 1º semestre. Tendo como tema o “Desenvolvimento econômico local”. O objetivo principal do trabalho é aprofundar os conhecimentos adquiridos com as disciplinas do primeiro semestre. Com o trabalho estaremos desenvolvendo uma maior percepção e interpretação sobre um determinado assunto. E com isso desenvolver uma percepção critica e criteriosa.

A NOVA SOCIEDADE CAPITALISTA

A nova estrutura capitalista deixa de ser imposta de cima para baixo, não sendo mais conduzida pelas potências econômicas. Seja a nível mundial como local. Os municípios agora assumem uma responsabilidade que era das oligarquias superiores. O Brasil atualmente utiliza o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para auxiliar no desenvolvimento de microrregiões.

O PAC é composto por cinco blocos:

1.Medidas de infra-estrutura, incluindo a infra-estrutura social, como habitação, saneamento e transporte em massa (O principal bloco)

2.Medidas para estimular crédito e financiamento

3.Melhoria do marco regulatório na área ambiental

4.Desoneração tributária

5.Medidas fiscais de longo prazo

(http://pt.wikipedia.org/wiki/Programa_de_Acelera%C3%A7%C3%A3o_do_Crescimento)

Na minha região o governo para auxiliar no desenvolvimento, aplica uma politica de isenção fiscal para que empresas se estabeleçam no município.

O DESENVOLVIMENTO ECONOMICO LOCAL

A

Relacionados