E1 Servi Os Preliminares Facul

453 palavras 2 páginas
E1 – Serviços Preliminares e Fundações Rasas
1- Antes dos estudos preliminares deve ser feito uma inspeção técnica de vizinhança no local da obra. Essa vistoria técnica tem múltiplos objetivos, incluindo particularidades do terreno, transporte, remoção de entulho, segurança local, características técnicas e ambientais dos imóveis, e também as condições sócias econômicas do vizinho. Este registro deve ser feito através de uma visita técnica ao local, a qual devera ser fotografada o local por diversas vistas, sendo que as fotos devem ser externamente a partir das vias publicas e internamente apresentando os limites do canteiro e das edificações ao redor.

2- Sim. Conforme com o CONAMA 307, os geradores deverão ter como objetivo prioritário a não geração de resíduos e, secundariamente, a redução a reutilização, a reciclagem e a destinação final.

3- Com a falta de energia elétrica, agua ou esgoto dentro do canteiro de obra, pode gerar diversos transtornos ligados diretamente com o prazo da obra e cronograma; no caso de energia elétrica afeta na iluminação e no funcionamento das maquinas, já com falta de agua e esgoto pode gerar transtornos na produção de argamassa e na cura do concreto além da parte de higiene que fica escassa sem esses recursos.

4- Sim, será necessária a movimentação devido aos subsolos a serem construídos, neste caso será contratada uma empresa de terraplanagem e transporte de terra, pelo fato da obra conter grande movimentação de terra e bota fora será contratada a empresa especializada no serviço, pois já contam com a facilidade de ter um destino apropriado para esta terra, podendo ser reaproveitada em outras obras e assim ate baratear os serviços de bota fora.

5- Para a contenção da vizinhança serão usados os métodos de esgotamento do lençol freático e o método de perfil metálico e pranchas de madeira, levando em conta que existe um lençol de 7m do nível da rua e os subsolos tem nível 6,30m podendo causar erosões durante as escavações e

Relacionados

  • Direito Administrativo Brasileiro
    310172 palavras | 1241 páginas
  • Direito Romano Sebasti O Cruz
    196089 palavras | 785 páginas
  • Curso de direito constitucional celso ribeiro bastos
    223351 palavras | 894 páginas