Dúvidas frenquentes 9000ns

725 palavras 3 páginas
Qual o tempo mínimo recomendável para realizar análises consecutivas nos analisadores ANTEK 9000N, 9000S ou 9000NS?

Resposta: O tempo mínimo recomendado é de quatro minutos. É muito importante respeitar este intervalo entre duas injeções consecutivas, pois desta maneira a membrana secadora estará totalmente regenerada, ou seja, sem vestígios de vapor de água gerados na injeção anterior.

Quais os fluxos dos gases recomendados para análises nos equipamentos da linha ANTEK 9000?

Resposta: Estes fluxos são muito importantes e devem ser mantidos constantes sempre. O software do analisador informa ao usuário se algum destes fluxos encontra-se fora da tolerância aceitável. Geralmente utilizam-se os seguintes fluxos:

MFC1 – 100 a 140mL/min de gás de arraste, podendo ser hélio ou argônio; MFC2 – 20 a 40mL/min de gás oxigênio; MFC3 – 450 a 500mL/min de gás oxigênio; MFC4 – 25 a 35mL/min de gás oxigênio; OBS: Somente para equipamentos 9000N ou 9000NS. MFC7 – 25 a 30mL/min de gás de arraste, podendo ser hélio ou argônio. OBS: Somente para equipamentos que possuam o controlador de fluxo extra para o módulo 734 (injetor de gás e GLP).

Quais os volumes de injeção recomendados para injeção de líquidos nos equipamentos da linha ANTEK 9000?

Resposta: Os equipamentos ANTEK seguem rigorosamente as normas ASTM, seja para análise de compostos sulfurados e ou nitrogenados em derivados de petróleo. As normas ASTM sugerem volumes de injeção para cada faixa de concentração e os mesmos devem ser seguidos. Importante nunca ultrapassar estes limites, pois pode haver formação de coque, devido a uma possível queima incompleta da amostra em questão.

Após realizar uma injeção em meu analisador ANTEK 9000N, não foi possível observar nenhuma resposta, mesmo após ter injetado uma amostra de concentração bastante elevada. O que pode ter acontecido?

Resposta: Os equipamentos ANTEK que analisam

Relacionados