Dyhfjygmj

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1223 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Esporte, também chamado por desporto ou desporte, é uma maneira de praticar atividade física a qual além de melhoras a aptidão física, ajuda a equilibrar a saúde e é uma forma de entreter. Logo, nada mais justo associá-lo àquela velha frase “vamos juntar o útil ao agradável”.

Muitos são os tipos de esporte existe. Alguns exigem muitos participantes, geralmenteorganizados em equipes. Já outros nem tanto. Há aqueles ainda que precisam apenas de um jogador. Envolvidos por regras as quais são especificas em cada esporte.

O esporte também é uma forma de rendimento econômico já que o mesmo trás entretenimento pra população. Um belo exemplo é a Copa do Mundo. Essa sem sombra de duvida vem carregada de investimentos e montanhas de dinheiro circulando. Claro,não podemos esquecer os prejuízos para um país sede, mas não vamos fugir do propósito.




































Desenvolvimento

1. Um pouco de historia

O ser humano, desde os primórdios, procurou em cada descoberta e conquista sua condições de simplificar a própria vida e também trazer sensação de conforto. E essas comodidades trouxeramcomo contrapartida, o sedentarismo, pois o ser humano deixou de necessitar de correr atrás de seus alimentos ou fugir de predadores.

Com o tempo, o ser humano percebe que atividades físicas não são apenas necessárias para a busca do alimento ou fuga dos predadores, mas também para a manutenção de um corpo saudável. Já que, na ausência, provoca como conseqüência diversos malefícios, umexemplo seria a obesidade. Surge então reconhecimento da importância do esporte. Não importa qual ele for, seja natação, futebol, atletismo, tênis, individual ou coletivo, o ser humano buscou, dentro de sua afinidade e gosto pessoal praticar esportes, procurando, ainda que inconscientemente, obter um organismo mais saudável, mantendo um equilíbrio entre as faculdades físicas e as mentais, base para odesenvolvimento harmônico do ser.

Descobriu-se também que poderia haver a disputa entre os praticantes de determinada área esportiva, surgindo as mais diversas competições. Seja qual for o objetivo para a pratica do esporte, vale à pena ressaltar a importância do mesmo: desenvolve os músculos, reforça a fixação do cálcio nos ossos, fortalece o sistema cardiorrespiratório, oxigena o cérebro etraz ao seu praticante uma sensação de prazer e alegria, por ter realizado algo que somente trará boas conseqüências para ele próprio.




2. Um remédio natural

Todo mundo já esta careca de saber que atividades físicas fazem bem à saúde, pois melhoram a circulação e os batimentos cardíacos, tonifica a musculatura e ainda tem um efeito estético, deixando o corpo mais definido.Entretanto, o que muitos ainda não sabem é que a pratica de exercício físico regularmente melhora a qualidade da pele, do sono, reduz sintomas de estresse, depressão, fadiga e ainda retarda envelhecimento. Esta pratica continua tem como conseqüência o aumento da endorfina (substância responsável pelo estado de humor) no sangue, provocando então, uma sensação de bem estar a qual possibilita um melhorfuncionamento do sistema imunológico, deixando mais protegido de doenças.

A dermatologista Izabelle Azevedo explica “A reação em cadeia retarda o efeito de radicais livres – sustâncias que aceleram o envelhecimento da nossa pele – diminuindo, portanto, as alterações cutâneas, inclusive a acne”.

Temos ainda a melhoria na oxigenação do corpo através de atividades aeróbicas que tambématrasam o envelhecimento e melhoram a qualidade de vida. “Sem contar que dá muito mais vontade de se cuidar quando você se sente bem com seu corpo”, ressalta a médica.




3. Atividade aeróbica

São exercícios que exigem movimento de grande parte do conjunto de músculo do corpo, aumentando o consumo de oxigênio e a freqüência cardíaca. Alguns exemplos: corrida, caminhada, ciclismo,...
tracking img