Dyhfjygmj

1223 palavras 5 páginas
Introdução

Esporte, também chamado por desporto ou desporte, é uma maneira de praticar atividade física a qual além de melhoras a aptidão física, ajuda a equilibrar a saúde e é uma forma de entreter. Logo, nada mais justo associá-lo àquela velha frase “vamos juntar o útil ao agradável”.

Muitos são os tipos de esporte existe. Alguns exigem muitos participantes, geralmente organizados em equipes. Já outros nem tanto. Há aqueles ainda que precisam apenas de um jogador. Envolvidos por regras as quais são especificas em cada esporte.

O esporte também é uma forma de rendimento econômico já que o mesmo trás entretenimento pra população. Um belo exemplo é a Copa do Mundo. Essa sem sombra de duvida vem carregada de investimentos e montanhas de dinheiro circulando. Claro, não podemos esquecer os prejuízos para um país sede, mas não vamos fugir do propósito.

Desenvolvimento

1. Um pouco de historia

O ser humano, desde os primórdios, procurou em cada descoberta e conquista sua condições de simplificar a própria vida e também trazer sensação de conforto. E essas comodidades trouxeram como contrapartida, o sedentarismo, pois o ser humano deixou de necessitar de correr atrás de seus alimentos ou fugir de predadores.

Com o tempo, o ser humano percebe que atividades físicas não são apenas necessárias para a busca do alimento ou fuga dos predadores, mas também para a manutenção de um corpo saudável. Já que, na ausência, provoca como conseqüência diversos malefícios, um exemplo seria a obesidade. Surge então reconhecimento da importância do esporte. Não importa qual ele for, seja natação, futebol, atletismo, tênis, individual ou coletivo, o ser humano buscou, dentro de sua afinidade e gosto pessoal praticar esportes, procurando, ainda que inconscientemente, obter um organismo mais saudável, mantendo um equilíbrio entre as faculdades físicas e as mentais, base para o

Relacionados