dxzxz

1104 palavras 5 páginas
Conclusão: Rx e suas aplicações na ciência e tecnologia.
Concluímos que as facilidades tecnológicas estão tão presentes no nosso dia a dia que nem percebemos ou imaginamos quantas pesquisas e anos de estudo, às vezes séculos, foram necessários para que hoje possamos, num intervalo de tempo de um piscar de olhos, nos conectar com o mundo todo, sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou dirigir carros com piloto automático... Com o avanço da Ciência e da Tecnologia, tomografias computadorizadas, cintilografias e ultrassonografias passaram a fazer parte do nosso cotidiano.
Um dos exames que se tornaram mais rotineiros foram os de raios X. É um exame tranquilo, rápido, sem dor e fácil de ser entendido. No entanto, essa ferramenta que muito auxilia os médicos e muitas outras áreas nem sempre esteve disponível para nos ajudar. Foram décadas de pesquisa sobre outros tipos de raios (luz, ultravioleta, raios catódicos, etc.)
Outra linha de pesquisa nessa área refere-se à carne de frango grelhada. Depois de assada, é colocado em embalagem especial (bem vedada e imune à entrada de luz e à troca gasosa) e então irradiado, o que permite que o produto fique por até cinco anos fora da geladeira. Já a carne de frango resfriada, ao ser submetido a doses baixas de irradiação, pode ser conservada por até 21 dias na geladeira sem ser congelada.
É importante ressaltar que o desenvolvimento de novas tecnologias na área de produção e armazenamento de alimentos é fundamental para que possamos reduzir a níveis aceitáveis ou mínimos o desperdício que existe nesse setor. Isso permite diminuir os custos com a produção e tornar o alimento mais barato, principalmente para a população mais carente, amenizando um dos maiores problemas mundial: a fome. o raio X também tem variadas aplicações na agricultura? Pois é possível, por meio do uso desse raio, assim como de outros tipos de radiação, modificar o DNA das plantas e, dessa maneira, aumentar a variabilidade genética. Assim, agentes

Relacionados