dvfevfesdvc

701 palavras 3 páginas
UN1 Historico do computador: O computador é uma máquina com partes mecânicas e eletroeletronicas capaz de sistematicamente coletar, manipular e fornecer resultados. O processamento de dados é uma série de operações que se aplicam a um conjunto de dados para obter um resultado, que é 2 informações. Entrada e Saída. Entrada de dados -> Processamento-> Saída de informação.
A inforatica nasce da necessidade de se obter a informação de forma automática. OBS: Por questões sociais alguns empregos ainda existem. Ex: Frentista, trocador..., Pois pela tecnologia já pode substituir.
UN2 Arquitetura básica de computadores. Memória princiapal: Memória volátil. RAN: memória em uso (casa dos GB). ROM: Configuração de fábrica. CACHE: salvamento automático (casa dos MB).
Interface de ligação com periféricos USB: 1)USB: taxa de transferência(2 ou 3.0). 2)Dispositivo de armazenagem: Fat 32.: disperdiça espaços nas trilhas e setores. 3) NTFS: mesmo principio do Fat32, pois em trilhas e setores menores. Diminue o desperdicio.
UN3. Software 1) Software básico: sistema operacional (s.o) Realiza o controle do computador como um todo. Encarrega-se das tarefas repetitivase complexas. EX: Windows, Linux, Android. Funções do S.O.: Gerencia de memoria, Gerencia de processador, Gerencia de arquivos, Gerencia de E/S. Tipos de S.O.: a)Mono usuário: Monotarefa. Ex: Ms.dos b) Mono usuário: Multitarefas. Ex: Windows 3.11 c) Multi usuário: Multitarefas. Ex: Windows mais recentes. d) S.O de rede. Ex: Linux, windows NT. e) S.O de tempo real. Ex: Utilizados em maquinas, veiculos e equipamentos. Tendencias do S.O: Acessibilidade, integração as redes, integração com outros S.O., Integração com outros equipamentos. 2) Interface Grafica: Camada de Software que permite o uso do S.O de forma mais simples, atraves de elementos graficos e sonoros. 3) Linguagem de Programação: Conjunto de convenções e de regras que especificam como instruir o computador a executar determinada tarefa. 4) Gerações de

Relacionados