Dvaaa

1626 palavras 7 páginas
SLIDE 1 Boa Noiter. E irei reger a apresentação do trabalho sobre princípios contábeis segundo as resoluções de 750/93 e 1.282/2010. O que é um principio? Uma norma ou lei a ser seguida. A edição destas normas de postura profissional é realizada por entidades e órgãos ligados à classe contábil, a citar o CFC a qual nos vamos verificar.

Já na década de 80 , o Conselho Federal de Contabilidade emitiu a Resolução CFC nº 530/81, a qual já abordava o tema dos princípios contábeis. com o objetivo de acompanhar a evolução da contabilidade naquela última década que foi grande.

E nós como futuros contadores precisamos nos atentar durante o exercício de nossa profissão aos tais princípios contábeis.

Esses princípios revelam a base teórica da ciência da contabilidade. (Esses trechos foram tirados da própria resolução).

Mostra que o CFC leva em consideração que para uma boa avaliação do patrimônio das entidades, é necessário apreciar os principios.

SLIDE 2. Vou explanar pra vocês as resoluções, explicando o que diz cada principio e através de uma comparação entre as duas. O que aconteceu, quais as diferenças, mudanças.

E a primeira notória mudança é na nomenclatura que antes era Princípios Fundamentais de contabilidade para os princípios da contabilidade, mais simplificado.

Os artigos 1 e 2 que traziam a OBSERVÂNCIA dos princípios sua CONCEITUAÇÃO, AMPLITUDE permanecem com o mesmo raciocínio mudando apenas sua escrita.

SLIDE 3: Dos princípios propriamente ditos houve apenas uma alteração através deste quadro comparativo o que antes eram 7 princípios passa a ser 6. EXCLUSAO Do PRINCIPIO da atualização monetária QUE AGORA uma das formas de Variação do Custo Histórico, inserido no principio de registro pelo valor original que veremos adiante.

SLIDE 4: Agora o primeiro principio que é o da entidade na resolução de 750/93. O principio que reconhece o patrimônio como objeto da contabilidade. Onde o Patrimônio Particular se difere dos outros

Relacionados