Durkheim e o aborto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (792 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Aborto segundo o pensamento de Durkheim.


Índice

O Aborto 3
Aborto espontâneo 3
Aborto induzido 3
Aborto Ilegal 4
Complicações do aborto 4
Como evitar o aborto? 4
Emile Durkheim6
Diferença entre facto social normal e patológico 6

O Aborto

Um aborto, ou mais conhecido como interrupção da gravidez é a remoção de um embrião do útero, resultando na sua morte.
Podeocorrer de forma espontânea ou induzida, provocando-se o fim da gestação, mediante o uso de medicamentos. O aborto induzido quando realizado por pessoas não qualificadas pode causar graves lesõesmaternas, ou morte.
Geralmente é dividido em quatro tipos:
Aborto espontâneo

Involuntário ou casual, é a expulsão não intencional de um embrião antes de 20-22 semanas. As causas mais comuns são asanomalias cromossómicas do feto, traumas acidentais, problemas hormonais ou a idade materna avançada.
Aborto induzido

É o aborto provocado, é causado por uma açao humana deliberada. Ocorre pelaingestão de medicamentos ou por métodos mecânicos.
A ética deste tipo de aborto, é fortemente contestada em muitos países mas é reconhecida como uma prática legal em outros locais do mundo, sendo inclusiveem alguns totalmente coberto pelo sistema público de saúde.
Aborto Ilegal

O aborto ilegal é a interrupção duma gravidez quando os motivos apresentados não se deparam na legislação em vigor ouquando é feito em locais que não estão oficialmente reconhecidos para o efeito.
O aborto ilegal é inseguro e constitui uma importante causa de mortalidade. O aborto clandestino é um problema de saúdepública.

Complicações do aborto

Embora o aborto, quando realizado adequadamente, nãi implique risco para a saúde até ás 10 semanas, o perido aumenta progressivamente quando ultrapassa esse tempo.Quanto mais cedo for realizado, menores são os riscos existentes.
Entre as complicações dos abortos, destacam-se as infecções, as hemorragias e evacuações incompletas, e, no caso do aborto...
tracking img