Portugues

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.0: CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO, DIREITO COMERCIAL E O DIREITO DA EMPRESA
O Código Civil Brasileiro criado pela Lei n° 3.071 em 1 de Janeiro de 1916 . O sistema antigo erafechado e autoritário. O Direito Comercial é o direito dos comerciantes e dos atos de comércio. Sendo o ramo do direito privado que trata do estudo das normas que regulam os atosnecessários às atividades dos comerciantes no exercício de sua profissão, bem como os atos pela lei considerada mercantis, mesmo praticados por não comerciantes.
 Com a entrada emvigor do Novo Código Civil, o texto atual, promulgado em 1º de janeiro de 1917, deixa de vigorar. O atual Código Civil com Lei n° 10.406 de 10 de Janeiro de 2002 encontra-se emvigor desde 11 de Janeiro de 2003, sendo que o atual CCB foi discutido cerca de 15 anos no Congresso Nacional antes de ser votado.
 
Referência bibliográfica:
Curso deDireito Comercial – Rubens Requião Curso de Direito Comercial
Fábio Ulhoa Coelho- Sociedades Comerciais
 Waldírio Bulgarelli- Curso de Direito Comercial
Fran Martins Factoring –Arnaldo Rizzardo
http://www.jurisite.com.br/apostilas/direito_comercial.pdf
http://pedroluso.blogspot.com.br/2009/06/historia-do-codigo-civil-de-1916.html
 

EmpresárioPessoa física ou jurídica registrada obrigatoriamente no registro Público de Empresas Mercantis, mediante requerimento e antes do início de suas atividades.
É quem exerce atividadeeconômica organizada para produção ou circulação de bens e serviços. Sua atuação limita se em administrar a companhia, seus negócios visando o lucro.
Não é empresário aqueleque exerce profissão de natureza intelectual, literária, científica ou artística, salvo se o exercício de profissão constituir elemento de empresa.

Enviado por Samsung Mobile
tracking img