dsvsdvsdvdsv

427 palavras 2 páginas
MÉTODO INDUTIVO

Caracteriza-se pelo processo pelo qual, o pesquisador por meio de um levantamento particular, parte-se do específico para o geral.
O método indutivo, parte dos aspectos particulares de um fenômeno, procurando chegar ao geral. Vai do fato à lei. Apesar dessa diferença, muitos autores sustentam que um método não excluí o outro, já que tanto o dedutivo quanto o indutivo são utilizados de forma coerente e criativa por vários analistas de economia, que procuram buscar na realidade empírica o fundamento de suas abstrações .

Exemplo: Retirando uma amostra de um saco de arroz, observa-se que aproximadamente 80% dos grãos são do tipo extrafino. Conclui-se então que o saco de arroz é do tipo extrafino. MÉTODO DEDUTIVO:
Também chamado por Aristóteles de silogismo, caracteriza-se, quando se parte de uma situação geral e genérica para uma particular. O método dedutivo parte da abstração e, por meio da dedução lógica, procura chegar à essência dos processos econômicos, formulando suas leis mais gerais, que serão comprovadas nos casos particulares concretos.
Exemplo: Todo número par é divisível por dois; 280 é um número par; 280 é divisível por dois.

Bibliografia: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080229064901AAyCkE6 http://www.professorwellington.adm.br/dedutivo.htm http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9todo_indutivo http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9todo_dedutivo
Caracteristicas dos Materiais Cerâmicos
Plasticidade - é a propriedade que as argilas têm de se tornarem moldáveis após absorção de uma certa quantidade de água e de um tratamento que se chama, amassar. É a principal característica das argilas.

Resistência - é a propriedade que as argilas adquirem após a secagem e depois da cozedura, de não sofrer deformações do seu aspecto, resistindo ao calor e à corrosão.

Impermeabilidade - é a propriedade que as argilas adquirem após a cozedura, de não absorver qualquer líquido que a venha a dissolver. Ainda

Relacionados