Dsdsds

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (468 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente esão exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro deuma relação desigual de forças ou poder.
O bullying se divide em duas categorias: a) bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e b) bullying indireto, sendo essa aforma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o(a) agressor(a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência,física ou sexual, ou a perda dos meios de subsistência
         Apelidos depreciativos, fofoquinhas, piadinhas sem graça e de mau-gosto ... levante a mão quem nunca zombou de alguém ou não foi alvo degozação na escola.
         Sabemos que brincadeiras sempre existiram no ambiente escolar. É lógico que estas não podem ser proibidas, assim como nem toda piadinha ou apelido pode ser caracterizadocomo bullying, caso contrário iremos cair no extremo oposto da tolerância zero. Mas é necessário distinguir o limiar entre uma piada aceitável e uma agressão. Para isso, basta seguir uma regrinhainfalível e perguntar-se “eu gostaria de ser chamado assim ?"

http://elo.com.br/portal/colunistas/ver/217941/bullying--violencia-disfarcada-de-brincadeira.html
- Violência Física – toda ação intencional,freqüente ou não, exercida por uma pessoa mais velha que a vítima, que ocasione dano físico.
- Violência Psicológica – influência negativa de uma pessoa mais velha que venha a interferir nodesenvolvimento da vítima.
    a) Rejeição – quando não reconhecem em uma pessoa o valor, nem a legitimidade de suas necessidades;
    b) Isolamento – o afastamento da pessoa de experiências sociais...
tracking img