Draconomicon 2

20630 palavras 83 páginas
DRACONATOS
Donaar mudou seu peso de perna enquanto Lia trabalhava na tranca. A elfa rolou os olhos para ele. Ela não precisava dizer nada — ela já havia dito isso uma centena de vezes ou mais.
“Não me incomode enquanto eu estou trabalhando,” ela sussurrou. “Deixe-me fazer a minha coisa, e te deixo fazer a sua coisa.”
Ela não entendia, e provavelmente nem poderia. Ele não tinha queixas quanto à perícia dela de abrir trancas — ou, também, à sua habilidade de rapidamente eviscerar um inimigo. Ela parecia gostar de provocá-lo, fazendo graça do paladino com seu código de honra, imaginando que ele a desmerecia por causa de sua flexível abordagem à moralidade. Ele não o fazia.
Ele não estava impaciente, também. Apenas ansioso. As trancas em que Lia trabalhava tão cuidadosamente para abri sugeriam que a sala era importante — algo que merecesse ser protegido. Sem dúvida haveria guardiões, o que significava outra luta. Donaar corrigiu a firmeza no cabo de sua espada, antecipando a batalha.
Assim que os guardiões fossem derrotados, o que eles encontrariam? O complexo inteiro, com seus corredores arqueados e portas largas, era um remanescente da perdida
Arkhosia, construído durante o antigo império e coberto pela lava do Monte Korinda que ficava próximo. Fantasmas e esqueletos guardavam seus tesouros agora, com a infeliz adição de algumas criaturas elementais do fogo que pareciam ter ganhado acesso ao complexo por baixo.
Qualquer que fosse sua origem, essas criaturas procuravam pelos tesouros do povo de Donaar, os antigos draconatos de Arkhosia.
Lia soltou a tranca e deu a ele um fino sorriso enquanto recuava da porta. “Faça sua coisa, paladino,” ela susssurrou. Então, como se para suavizar o desprezo em sua voz, ela bateu em seu ombro, um anel em seu polegar tilintava suavemente contra sua armadura.
Donaar olhou para seus companheiros, garantindo que todos estavam prontos. Brandis, o mercenário, levantou seu escudo e assentiu para ele.

Relacionados

  • Estrutura
    70366 palavras | 282 páginas