DP MBA Marketing e Vendas ModuloA

1163 palavras 5 páginas
MBA EM MARKETING E VENDAS
Desafio Profissional
Pós-graduação 2015
Módulo A
Plano de Marketing
Marketing Digital
Planejamento de Comunicação
Coordenadora do Curso: Profª Luciana Guimarães Naves Lemos Borges

1. Enunciado
Este desafio pretende desenvolver o plano de marketing da CVC turismo/Brasil. A empresa tem por objetivo o aumento do seu market share no mercado doméstico, uma vez que nos dois últimos anos (2013 e 2014) ela não cresceu conforme planejado.
A CVC turismo é muito conhecida no Brasil e exterior, é também muito respeitada no mercado em que está inserida. É uma das mais antigas operadoras de turismo do Brasil. Tem como clientes o consumidor final de serviços turísticos e também as agências de turismo que vendem seus pacotes.
Trabalha com um público heterogêneo, Classes A, B e C, uma vez que possui um portfólio de serviços diversificados.
Nos últimos 10 anos, as agências e operadoras de turismo têm diversificado seu portfólio com o objetivo de aumentar o giro e desenvolver um fluxo de receitas contínuo.
Um público muito assediado pelas empresas do setor tem sido a Classe C, muito em função do aumento do poder de compra e das mudanças no comportamento de consumo desse público.
Cada vez mais as pessoas pensam em viajar, mesmo com o orçamento apertado, e as agências e operadoras têm travado uma guerra para ganhar esse mercado. Preços, formas e prazos de pagamentos, produtos customizados, enfim, a concorrência desenvolve estratégias cada vez mais agressivas.
Os portfólios das empresas de turismo estão cada vez mais parecidos, dificultando a utilização de seus serviços como vantagem competitiva. Além disso, com a internet, o consumidor tem a chance de buscar opções, fazer comparações e montar seus próprios pacotes.

MBA em Marketing e Vendas

Existe uma guerra de preços, muitas vezes canibalizando os serviços das empresas.
Um dos canais de vendas mais utilizados pelas empresas é o e-commerce. As empresas têm feito parcerias com sites de vendas e

Relacionados