DIVORCIO DOS PAIS :EFEITOS SOBRE OS FILHOS

Podemos salientar que a expressão SEPARAÇÃO ,é uma situação de fato sempre possível de acontecer entre duas pessoas unidas.No sentido técnico, apalavra DIVÓRCIO,fica responsável ao processo judicial ou administrativo de dissolução do casamento civil.
Conforme salienta Maria Berenice Dias-“a Ementa Constitucional de 66,publicada em 14 de julhode 2010,ao dar nova redação ao art.226 §6º da Constituição Federal eliminou o instituto da separação e produziu a mais importante alteração no Direito das Famílias.
Antes da Ementa Constitucionalnº66,o termino do casamento era necessário o ajuizamento de uma ação de separação, que acontecia de tramitarpor longos anos,sem chegar à dissolução plena do casamento, porque a lei exigia comorequisito o transcurso de 1 ano da separação judicial ou 2 anos de separação de fato.
Sob o ponto de vista psicológico, a separação continua ser um fenômeno doloroso.
-O divórcio como processopsicojuridico.
”Cada compreensão é um mal entendido”.(Maurice Blanchot)
Direito e Psicologia abordam o comportamento humano.O comportamento como lei natural de conduta,e o Direito como principio dafinalidade.Dois mundos pelos quais transitam o mesmo sujeito :natureza e cultura,ser e dever ser.
O divórcio implica em procedimento judicial que envolve um conjunto de atos destinados a resolver um conflitolegal,através de uma ação formalmente ajuizada ,a pretensão será respondida pela outra parte,sendo permitida a produção de provas testemunhais,periciais e outras ,desde que não contrária aodireito.Instaura o processo,,ele somente será extinto por uma decisão judicial que colocará fim na demanda.Tendo em vista a natureza do conflito,é chamado um terceiro equidistantee neutro,representadopelo ,juiz,Poder Judiciário,oferencendo a solução legal,o que é o direito, Como envolve a família e suas relações ,e a estabilidade das pessoas e dos filhos ,é necessária a intervenção do Ministério... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 03). Divorcio dos pais: efeitos sobre os filhos. TrabalhosFeitos.com. Retirado 03, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Divorcio-Dos-Pais-Efeitos-Sobre-Os/700467.html

MLA

"Divorcio dos pais: efeitos sobre os filhos" TrabalhosFeitos.com. 03 2013. 2013. 03 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Divorcio-Dos-Pais-Efeitos-Sobre-Os/700467.html>.

MLA 7

"Divorcio dos pais: efeitos sobre os filhos." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 03 2013. Web. 03 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Divorcio-Dos-Pais-Efeitos-Sobre-Os/700467.html>.

CHICAGO

"Divorcio dos pais: efeitos sobre os filhos." TrabalhosFeitos.com. 03, 2013. Acessado 03, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Divorcio-Dos-Pais-Efeitos-Sobre-Os/700467.html.