Divis o entre Direito P blico e Direito Privado HP SEARCHER

2703 palavras 11 páginas
Índice

Introdução
Neste presente trabalho de carácter investigativo, da disciplina de legislação económica vamos abordar o tema, ramos de direito. Vamos prosseguir com a conceituação do direito, direito público e privado, e bem como dos termos envolvidos nesta pesquisa. Vamos também mencionar subdivisões existentes dentro do Direito, critérios envolvidos para a separação destes ramos o objectivo e o objecto do seguro.

Objectivos
O objectivo desta pesquisa é clarificar, explicar, descrever de modo organizado em grupo de estudantes a divisão de direito. Capacitar – se em técnicas de pesquisas e obter dados credíveis para melhor entendimento e procedimento desta doutrina legislativa na sociedade.

Introdução aos Ramos do Direito
O Direito é uma área responsável por regular as relações entre os seres humanos na sociedade em um determinado período histórico. Apesar de ele ser tratado de forma separada durante o seu estudo, as demais áreas do direito não devem ser tratadas fragmentadamente, pois elas são interdependentes. Assim, cada ramo do direito dependerá das noções básicas introduzidas pelo curso de Direito.
Divisão entre direito público e direito privado
O Direito é dividido em dois grupos: direito público e direito privado. Uma classificação antiga e originária do Direito Romano, em que as normas se dividiam de acordo com a natureza de determinado interesse.
A divisão entre direito público e direito privado decorre de uma necessidade do estudo do direito, sobretudo em relação ao conteúdo da norma jurídica. Trata-se da exigência de uma classificação ou de uma tópica jurídica. A divisão entre direito público e direito privado também é o eixo para a organização das faculdades de direito e dos programas de graduação e pós-graduação.
Origem da divisão entre direito público e direito privado
A origem da divisão entre direito público e direito privado remonta ao Direito Romano, sobretudo a partir da obra de

Relacionados