Eletriza o HP SEARCHER

1234 palavras 5 páginas
Índice
Introdução 2
Condutores 3
Eletrização por contato: 4
Electrização por indução electrostática: 5
Campo Eléctrico 6
Conclusão 7
Bibliografia 8

Introdução
Neste presente trabalho da disciplina Física, irei falar da electrização. Este fenómeno decorre evolvendo meios como tempo e espaço, por esta razão o dever de estudar estas meias evolventes. No decurso deste trabalho de pesquisa poderemos obter como facto facultativo da compreensão as definições e exemplificação. Definirei a electrização, corpos condutores, processos de electrização, tipos de electrização, lei de Coulomb e campo eléctrico

Condutores
Definição:
Chamamos de condutores os corpos onde as partículas portadoras de carga elétrica conseguem se mover sem dificuldade, os corpos onde isso não acontece chamamos de isolantes.

Electrização
A electrização é o processo pelo qual um corpo fica electrizado. Quando um corpo ganho electrões dizemos que ele foi eletrizado negativamente, pois o número de elétrons no corpo é maior que o número de protões no mesmo. E quando um corpo perde electrões o número de protões no corpo é maior que o de electrões, então, dizemos que o corpo está positivamente eletrizado.
A eletrização pode ocorrer através de três processos:
Considera-se um corpo electrizado quando este tiver número diferente de protões e elétrons, ou seja, quando não estiver neutro. O processo de retirar ou acrescentar elétrons a um corpo neutro para que este passe a estar eletrizado denomina-se eletrização.
Alguns dos processos de eletrização mais comuns são:
Electrização por Atrito:
Este processo foi o primeiro de que se tem conhecimento. Foi descoberto por volta do século VI a.C. pelo matemático grego Tales de Mileto, que concluiu que o atrito entre certos materiais era capaz de atrair pequenos pedaços de palha e penas.
Posteriormente o estudo de Tales foi expandido, sendo possível comprovar que dois corpos neutros feitos de materiais distintos, quando são

Relacionados