Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]























































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

3CONCLUSÃO...........................................................................................................8


4 REFERÊNCIAS .......................................................................................................9



INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos entender e conhecer os passos para abrir uma empresa.
Nos dias de hoje precisamos estar preparados para o mundo dos negócios, tudo sobre quais cuidados temos que tomar na hora dedecidir ser empreendedor.

DESENVOLVIMENTO





Por meio do planejamento financeiro as metas estabelecidas para o crescimento de uma empresa atingem resultados satisfatórios. O planejamento financeiro preocupa-se com a parte financeira, na qual se pode destacar, os elementos da política de investimento e financiamento da empresa, sem examinar detalhadamente os componentesindividuais dessas políticas. Conforme o dicionário informal, planejamento é traçar metas, elaborar planos direcionados a peculiaridades do projeto que se almeja por em prática.
O planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, que organiza e define as ações a serem utilizadas. Sendo, portanto, o lado racional daação.
      É uma maneira de antecipar (por suposições e/ou análises estatísticas) os resultados esperados e a possibilidade de concretização dos mesmos. A intenção do planejamento dentro de uma organização é buscar racionalmente o melhor caminho para se chegar no resultado esperado.
Uma das ferramentas usadas para se chegar no resultado que queremos chegar é o DRE – Demonstração do Resultadodo Exercício destina-se a evidenciar a composição do resultado formado num determinado período nas operações de uma empresa, gerando informações significativas para a tomada de decisão. As demonstrações contábeis, denominadas de demonstrações financeiras na legislação societária, são utilizadas pelos administradores para prestar contas sobre os aspectos públicos de responsabilidade da empresa,perante acionistas, credores, governos e a comunidade em geral. Têm, portanto, por objetivo, revelar, a todas as pessoas interessadas, as informações sobre o patrimônio e os resultados da empresa, a fim de possibilitar o conhecimento e a análise de sua situação econômico-financeira. Logo, a demonstração de resultado do exercício deve apresentar o resumo das variações positivas (receitas e ganhos) enegativas (custos, despesas e perdas), ocorridas em determinado período, geralmente de ano em ano.
Segundo Marion (2003, p. 127) “a DRE é extremamente relevante para avaliar desempenho da empresa e a eficiência dos gestores em obter resultado positivo. O lucro é o objetivo principal das empresas”.
Mas não basta apenas isso para que se realize uma análise sobre a empresa que queremos abrir,existem outras técnicas de análise do orçamento de capital, como Valor Presente Líquido (VPL), que significa fórmula matemático-financeira capaz de determinar o valor presente de pagamentos futuros descontados a uma taxa de juros apropriada, menos o custo do investimento inicial. é o calculo de quanto os futuros pagamentos somados a um custo inicial estariam valendo atualmente. Temos que considerar oconceito de valor do dinheiro no tempo, pois, exemplificando, R$ 10 milhões hoje não valeriam R$ 10 milhões daqui a um ano, devido ao custo de oportunidade de se colocar, por exemplo, tal montante de dinheiro na poupança para render juros.
Temos também a Taxa Interna de Retorno (TIR)  representa de rentabilidade gerada por determinado investimento (muito utilizada com um dos indicadores chave...
tracking img