Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (377 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de fevereiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
História da Educação Física

Talvez poucas pessoas saibam, mas a educação física é uma das matérias mais  antigas do mundo, diferentes de matérias de linguagens essa sempre visou deixar os seuspraticantes com o corpo e saúde saudáveis, desta maneira é implantado até hoje em escolas de todo o mundo, algumas levam essa prática mais a sério e dão oportunidades a seus jovens alunos para que elespossam se desenvolver em algum esporte, para que isso aconteça as escolas fazem diversos campeonatos diferentes como inter-colegiais e muitos outros. Vamos falar mais sobre as origens da educaçãofísica pelo mundo.
Na China historiadores falam em algo como 3000 AC, de acordo com eles um imperador muito guerreiro chamado Hoang Ti pensando no progresso de seus homens pregou os exercícios físicos comfinalidades terapêuticas, higiênicas e também para o caráter guerreiro.
No começo do primeiro milênio na Índia Buda implantou os exercícios físicos como doutrina por causa das leis de “Manu” que erauma espécie de código civil, religioso, social e político, Buda incluiu esses exercícios na vida de seus servos para que eles pudessem ter caráter, energia física, pureza dos sentimentos bondade econhecimento, tudo isso baseando nos ensinamentos e doutrinas de sua religião.
No Japão todas as crenças são baseadas em guerreiros e lutas, seus ensinamentos são sempre baseados em médico-higiênicos,fisiológicos, morais, religiosos e guerreiros, por esses motivos os japoneses são considerados os maiores praticantes da educação física.
No Egito a ginástica já valorizava todas as atividades físicashoje conhecidas como, resistência, flexibilidade, força e equilíbrio eles também já usavam, mesmo não sendo como os de hoje, pesos para auxiliar em seus exercícios tais como tronco de arvores elanças.
De todas as civilizações praticantes da educação física nenhuma foi tão influente como a grega, na cultura deles tem nomes muito importantes como Hipócrates, Sócrates, Aristóteles e Platão que...
tracking img