Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Rede Social é uma das formas de interagir relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres humanos entre si ou entre seus grupos de interesses mútuos.
Na Rede há ocompartilhamento de idéias entre pessoas com interesses e objetivos comuns e também valores a serem compartilhados. Desse modo, um grupo de discussão é composto por pessoas que possuemidentidades semelhantes. Redes sociais estão hoje instaladas principalmente na Internet devido esta possibilitar uma aceleração e vasto modo das idéias serem divulgadas e daintegração de novos membros em busca de algo em comum.
Redes Sociais na Internet são os relacionamentos entre as pessoas na comunicação através de computador. Esses sistemas funcionam pelainteração social, procurando conectar pessoas e proporcionar sua comunicação. Elas escolhem se querem conectar-se ou não, a alguém.
As entidades sociais geradas pela comunicaçãopor intermédio do computador podem atuar também de forma a manter comunidades de suporte que, sem o uso do computador, não seriam possíveis porque são socialmente não-aceitas.
Oconceito de laço social também denominado laço relacional, vem em oposição ao laço associativo, aquele relacionado apenas ao pertencer (a algum lugar, por exemplo). Os laçosassociativos são meras conexões formais, que independem de ato de vontade da pessoa, bem como de custo e investimento. Os laços sociais podem ser fortes e fracos. Laços fortes sãoassim denominados por que se realizam pela intimidade, pela aproximação e pela ideia intencional em criar e manter uma conexão entre duas pessoas. Os laços fracos, por sua vez,demonstram relações esparsas, que não traduzem proximidade nem intimidade.

Fonte: http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/1891441-redes-sociais-na-internet/#ixzz1eOTvDvl8
tracking img