Disturvios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1062 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Distúrbios Alimentares em Crianças e Adolescentes
Os distúrbios alimentares em crianças e adolescentes causam sérias mudanças nos hábitos alimentares que podem levar ao mesmo risco de vida e problemas de saúde.
* Anorexia, uma condição na qual a criança se recusa a comer quantidades adequadas de calorias de um medo intenso e irracional de ficar gordo.
* Bulimia, um estado em que umacriança come compulsivamente e depois retira a comida por vomito ou usa laxantes para evitar ganho de peso.
* Compulsão alimentar, uma condição na qual uma criança pode engordar rapidamente, (não vomita)
Em crianças e adolescentes, os transtornos alimentares podem se sobrepor. Por exemplo, algumas crianças alternam entre períodos de anorexia e bulimia.
Os distúrbios alimentares geralmentedesenvolvem-se durante a adolescência ou início da idade adulta. No entanto, eles podem começar na infância, também. As mulheres são muito mais vulneráveis. Somente cerca de 5% a 15% das pessoas com anorexia ou bulimia são do sexo masculino. Com compulsão alimentar, o número sobe para 35% do sexo masculino.
Os médicos não têm certeza do que causa distúrbios alimentares. Eles suspeitam que umacombinação de, comportamentos, sociais e fatores biológicos. Por exemplo, os jovens podem ser influenciados por imagens culturais que dão a entender que a magreza é ser saudável.
Muitas crianças e adolescentes com transtornos alimentares lutam com um ou mais dos seguintes problemas:
* Angústia
* Medo de se tornar obesa
* Sentimentos de desamparo
* Baixa autoestima
Para lidar com estasquestões, as crianças e os adolescentes podem adotar hábitos alimentares prejudiciais.
De fato, os distúrbios alimentares, muitas vezes caminham lado a lado com outros problemas psiquiátricos:
* Transtornos de ansiedade
* Depressão
* Abuso de substâncias
Os distúrbios alimentares em crianças e adolescentes podem levar a uma série de graves problemas físicos e até morte. Se você notarqualquer um dos sinais dos transtornos alimentares listados abaixo, chame o seu médico imediatamente. Os distúrbios alimentares não são superados através de força de vontade. O seu filho vai precisar de tratamento para ajudar a restaurar o peso normal e os hábitos alimentares. O tratamento também aborda questões psicológicas subjacentes. Lembre-se que os melhores resultados ocorrem quando os distúrbiosalimentares são tratados em estágios iniciais.
Crianças e adolescentes com anorexia tem uma imagem distorcida do corpo. Pessoas com anorexia veem-se como obesos, mesmo quando eles estão perigosamente magros. Eles são obcecados por ser magros e se recusam a manter um peso normal, mesmo minimamente.
Segundo o Instituto Nacional de Saúde Mental, cerca de um em cada 25 adolescentes e mulheres têmanorexia na sua vida. A maioria vai negar que eles têm um distúrbio alimentar.
* Ansiedade, depressão, perfeccionismo, ou ser muito autocrítica.
* Dieta mesmo quando se é magro ou magro.
* Excessivo ou compulsivo exercício.
* Medo intenso de se tornar gordo, mesmo que seja um peso.
* Menstruação que se torna pouco frequentes ou para.
* Rápida perda de peso, o que a pessoapode tentar se esconder com roupas soltas.
* Estranhos hábitos alimentares, tais como evitar as refeições, comer em segredo, o acompanhamento a cada mordida do alimento, ou comer apenas determinados alimentos em pequenas quantidades.
* Interesse incomum em alimentos.
 
Anorexia pode levar a vários problemas de saúde graves. Esses problemas incluem:
* Danos a órgãos importantes,especialmente o cérebro, coração e rins.
* Arritmia cardíaca
* Diminuição da pressão arterial, pulso, temperatura corporal, respiração e taxas
* Sensibilidade ao frio
* Enfraquecimento dos ossos
Anorexia é fatal de um em cada 10 casos. As causas mais comuns de morte incluem a paragem cardíaca, desequilíbrio electrolítico e suicídio.
O primeiro objetivo do tratamento é trazer o...
tracking img