disturbios alimentares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (562 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto


Distúrbios alimentares

Coexiste em um conjunto de doenças, em que as pessoas estão preocupadas em comidas e em seu peso, não se preocupa com mais nada além dessas citações, não se baseiaapenas na comida, há outros fatores.
Na adolescência aparecem frequentemente, pode se desenvolver desde a infância ou até mesmo ao longo da vida, não diferem entre classe, gênero, idade ou raça, podemafetar qualquer um. Em principal as mulheres, mais os homens também correm esse risco. Os distúrbios alimentares passam despercebidos, e quando é reconhecido é negado e ignorado como um problema há umalto índice de mortalidade e tendência a algum tipo de transtorno como, por exemplo, o mental.
Os principais tipos de distúrbios alimentares são a anorexia nervosa, bulimia nervosa e compulsãoalimentar, gerando outras doenças como a

depressão o abuso de substâncias ou a ansiedade, podendo causar graves problemas físicos.
O tratamento envolve psicoterapia, educação nutricional,aconselhamento familiar, medicamentos e hospitalização.
• Anorexia nervosa
Principal tema, expulsão de comida. As pessoas tem uma vontade compulsiva de emagrecer comer tudo e logo após expulsar.
Vê apenasimagem negativa de si, olham no espelho mesmo estando magra se vê gorda, e põe em mente de que precisa emagrecer ainda mais.
Sem tratamento a pessoa fica debilitada, desgastada emocionalmente,provoca arritmias cardíacas. A prática mostra que uma das partes mais difíceis do atendimento para tratar a anorexia nervosa é convencer a pessoa de que ela está doente, a família deve estar ali apoiandopara recorrer os processos de tratamento imediato.

• Bulimia nervosa

Pessoas com bulimia nervosa ingerem grandes quantidades de alimentos e depois eliminam o excesso de calorias através de jejunsprolongados, vômitos auto induzidos, laxantes, diuréticos ou na prática exagerada e obsessiva de exercícios físicos.
Devido ao "comer compulsivo seguido de eliminação" em segredo, e ao fato de...
tracking img