Dissertativa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (622 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
DISSERTATIVA

Brasília-DF, em 25 de Maio de 2010.

Caro amigo Douglas,

É com enorme satisfação que lhe escrevo esta carta, e lhe digo que nossa amizade continua amesma, espero que você esteja bem e com muita saúde. Quero aproveitar a oportunidade para lhe informar sobre as notícias e fatos que ocorreram durante este período que você esta longe do Brasil.Douglas, nestes vinte anos que você se mudou para o Nepal, muitos fatos ocorreram no Brasil, mas é fundamental destacar o advento da Carta Magna de 1988, ela trouxe muitas mudanças para o país e aomeu ver muito se progrediu com esta nova lei. Principalmente para as forças de segurança pública que foram elencados como guardiões dos direitos e garantias do cidadão, isto quer dizer que os agentespromotores de segurança pública, aqui inclusos os policiais militares , são responsáveis pela ordem pública e pela proliferação da sensação de segurança para os cidadãos. Conforme o direitoadministrativo e a Constituição Federal de 1988 existem princípios da administração pública que são : a legalidade, a impessoalidade, a moralidade , a publicidade e a eficácia.
O princípio da legalidade é umdos mais importantes principalmente para mim que sou policial militar. O serviço policial deve ser pautado pela legalidade, ou seja, deve ser executado dentro dos limites da lei, segundo a lei e nuncadevem extrapolar ou violar a lei. Portanto o policial correto é aquele que trabalha obedecendo a lei, pois o policial é em primeiro lugar o cumpridor da lei e deve sempre segui-la.
Outro princípiofundamental é o da impessoalidade que sempre deve seguir a carreira de todo policial, sendo que ele não pode deixar se envolver nas ocorrências e beneficiar um cidadão e prejudicar outros. O policialmilitar também deve ter uma conduta ilibada exemplar e respeitar o princípio da moral.
Observa-se aqui Douglas que estes princípios constitucionais e da administração pública vieram para somar...
tracking img