DISCURSO DO ORADOR EVERARDO OLIVEIRA AGUIAR

599 palavras 3 páginas
DISCURSO DO ORADOR EVERARDO OLIVEIRA AGUIAR.
BACHAREL EM SERVIÇO SOCIAL 2014.2
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP – POLO JUAZEIRO DO NORTE.

Boa noite aos docentes da universidade anhanguera, aos tutores presenciais , autoridades presentes. Aos formandos dos cursos de administração, Ciências contábeis, Recursos Humanos, Gestão Hospitalar, Marketing, em especial aos meus colegas bacharéis em serviço social.
É com muito orgulho que represento aqui a turma de formandos de Serviço Social do segundo semestre de 2014.2 e em nome dela passo a discursar.
Damos boas vindas e agradecemos a presença dos amigos e familiares que vieram nos prestigiar. Salietamos que esse momento é muito especial para nós e acreditamos que também para aqueles que estiveram conosco, oferecendo-nos apoio, exortações e a consolação de um ombro amigo nessa jornada de quatro anos de graduação.
Nós, cujas atuações incidirão sobre as refrações da questão social, e que cientes estamos de que os homens são formados pelas circunstâncias sociais, econômicas e históricas, trataremos de tornar tais circunstâncias as mais humanas possíveis, observadas as nossas limitações pessoais e profissionais.
A cor verde de nossas faixas alude à esperança, sentimento esse que teima em arder em nossos corações e neles infundir uma expectativa otimista quanto ao porvir. Contudo, como alertou o saudoso pedagogo e pensador Paulo Freire, não é a esperança um cruzar de braços e esperar, o que seria uma espera que se encerra em si mesma, uma espera pura, uma espera vã, portanto.
Esperança, na verdade, é lutar enquanto se espera. Assim sendo, esperaremos, não sentados, mas lutando.
Aludindo ao profeta bíblico Zacarias, asseveramos: ninguém despreze o dia dos humildes começos, pois grandes edificações às vezes começam com singelos alicerces. Lançamos aqui, nessa cerimônia, as bases do edifício de nossa formação, certos de que há ainda muitas paredes a serem levantadas, pois a construção da identidade e competência profissional é

Relacionados

  • TRATADO DE SAUDE DE COLETIVA
    327885 palavras | 1312 páginas