DISCURO DE DIO

374 palavras 2 páginas
Tópicos Integradores I

Alunos: Amanda Domingues
Ana Carolina Coimbra
Bruno Ricardo

Liberdade de Expressão ou Discurso de Ódio?
Como já estamos saturados de saber, a liberdade de expressão é um direito fundamental garantido constitucionalmente á toda sociedade, porém, o que realmente vem a ser essa liberdade? Será que temos consciência de onde termina o meu direito e onde se inicia o direito do próximo, ou, será que a população está se “aproveitando” dessa liberdade para colocar pra fora toda raiva, ódio e preconceito?
Bom, se formos analisar, então quem sair gritando aos quatro ventos: “MACACO!” quando se referir á um negro, “VIADO!” ao referir-se á um homossexual, “GORDO!” á alguém que esteja acima do peso não poderá ser questionado, afinal, está apenas expressando um sentimento dele próprio, aquilo que ele enxerga á respeito; O problema é que as pessoas não tem noção dimensão das suas atitudes, o que você faz á alguém com certeza gera uma reação e quase sempre não se pensa nisso, ou seja, quanto mais defendemos nossa liberdade, quase que automaticamente ofendemos a dignidade do outro e, isso em redes sociais é ainda mais claro e comum.
Partindo do princípio de que uma rede social te dá a opção de tornar público A TODOS uma opinião particular, não vejo motivo para tal atitude se restringida ferir a liberdade de expressão, afinal, somente será publico aquilo que você deseje ser público, além do que muitas das vezes a própria rede social te dará a opção de DENÚNCIAR CONTEÚDO IMPRÓPRIO. OK! Aquilo que é impróprio para um pode não ser impróprio para o outro, mas, a política do site dá á todo usuário está opção, então é certo de que se sua liberdade de se expressar está me ofendendo, sim, eu irei denunciar.
Concluindo, um assunto tão complexo de ser debatido, faz com que eu veja apenas uma saída: BOM SENSO, aquilo que para uns falta e para outros sobra. Que seja clichê, mas continuo acreditando que seu direito acaba quando o do próximo se inicia

Relacionados

  • diana
    31204 palavras | 125 páginas
  • Norbert Elias O Processo Civilizador Volume I Uma Historia Dos Costumes
    126531 palavras | 507 páginas
  • Bíblia de Jerusalém
    789033 palavras | 3157 páginas
  • dicionário biblico
    330319 palavras | 1322 páginas