discotecas julius rigotto

904 palavras 4 páginas
A febre das discotecas teve em Julius Rigotto um de seus disk-jockeys (ou discotecários) mais representativos, no final da década de 1970, em Caxias. Sim, a abreviação DJ era impensável nas cabines de 35 anos atrás.
Sob o nome artístico de Julius Israelis, ele comandava as festas nos clubes Juvenil e Reno e botava a galera para ferver ao som de Donna Summer, Chic, Santa Esmeralda, Kool & the Gang e Gloria Gaynor. Acima, Julius em ação na Pelourinho Disco Night, do Clube Juvenil, em 1978.
Abaixo, duas cenas clássicas: em momento Tony Manero (personagem de John Travolta emOs Embalos de Sábado à Noite), durante o Saco & Cuecão in Concert, em 1979, no Clube Reno; e na TV Difusora, apresentando o programa “O Som da Discoteca”, em 1978.
Fotos: acervo pessoal de Julius Rigotto, divulgação Clic RBS - Memoria por Rodrigo Lopes.

O pioneirismo é sempre algo a ser valorizado. Goste-se ou não, é preciso admitir quando alguém tem uma boa idéia e chega primeiro, sendo seguido e copiado logo depois. É o caso do IBIZA, no balneário de Atlântida, no litoral norte (que pertence ao município de Xangri-lá.
No começo dos anos 90, diversão noturna nas praias gaúchas se resumia basicamente a sentar em boteco e tomar cerveja e drinques feitos com cachaça e leite condensado na beira da praia. Aí veio o empresário JULIUS RIGOTTO com o Ibiza e as coisas nunca mais foram as mesmas. Nos últimos anos, outros lugares assumiram a preferência do público, mas a história sempre vai mostrar quem deu início à revolução na noite do litoral gaúcho.

Relatos : "Com uma estrutura monstruosa, o Ibiza sempre ofereceu diversos ambientes pra dançar, com os mais variados estilos musicais. Não gosta de axé? Então corre que logo ali do lado tem o espaço de música eletrônica. Dá pra passar a noite toda trocando de espaços e ouvindo sons diferentes."

"No Ibiza, em Atlântida, mais de 8 mil foliões lotaram as seis pistas e camarotes. Ao som da banda ETC & Tal, os carnavalescos foram

Relacionados

  • discotecas julius rigotto
    904 palavras | 4 páginas