Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aluna : Marli Terezinha Bortolanza - Primeiro Período do Curso de Direito
Matrícula: 201301097926

Filme : DESMUNDO

Por volta de 1570, chegam ao Brasil, enviadas pela Rainha de Portugal,meninas órfãs para desposarem os primeiros colonizadores.
Uma jovem sensível e religiosa, chamada Oribela, designada a casar-se com Afonso Soares Daragão, o ofende grosseiramente cuspindo em seurosto. Para que não ficasse mal vista diante dos homens que para evitar que nenhum a aceitasse viu-se obrigada a se casar com Francisco de Albuquerque que a leva para seu engenho de açúcar.Oribela pede a Francisco que lhe de um tempo para que se acostume com ele e possa cumprir com suas obrigações de esposa. Francisco não conseguindo esperar por mais tempo, age forçadamente com a jovem.Infeliz com a situação, ela tenta fugir para pegar um navio que a leve de volta para Portugal, mas acaba caindo nas mãos de alguns mal feitores que tentam violenta-la, neste momento Francisco aencontra e a leva de volta para casa onde Oribela é castigada ficando acorrentada em um pequeno barracão.
Triste por estar sozinha e com os pés muito machucados passa a maior parte do tempochorando, e a única pessoa que tinha contato era uma índia que lhe levava comida e tratava de seus ferimentos com plantas medicinais.
Oribela pede perdão ao marido e promete cumprir com as obrigaçõesque lhe cabem, consegue a confiança de Francisco novamente e sai do cativeiro, mas ela continua determinada a fugir para Portugal e voltar para o mosteiro.
Uma noite enquanto seu marido dormia,ela se disfarça de homem e foge novamente. Chegando à vila pede ajuda a Ximeno Dias que também era português e a esconde.
Francisco sai a procura de Oribela.
Oribela se entrega a Ximeno.
Ximenoleva Oribela para que fuja com os portugueses, mas Francisco os encontra na beira da praia e começa a perseguí-los até alcança-los e consegue levar Oribela para casa onde a mesma dá a luz.
tracking img