Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (371 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Respostas da atividade discursiva 
  
Questão 1:  
 
 Quando se trata de educação, o Brasil muitas vezes nos deixa a desejar, como vem revelando alguns rankings aleatórios com referencias astaxas de escolarização e desempenho educacional. 
 A intertextualidade dos textos se estabelece na alusão que a charge faz a notícia em questão, ou seja, ela demonstra de forma crítica que os índices deescolarização podem ser altos, porem o desempenho educacional, e o desenvolvimento crítico do Brasileiro ainda está longe do desejado. 
 Desta forma compreende se que não basta as políticas deincentivo a frequência escolar, nosso país necessita de estrutura pedagógica adequada e de qualidade , que tenha a competência de educar cidadãos que pensam , reflitam e critiquem de maneira embasadas todosos aspectos sociais , culturais e políticos que os cercam. 
  
Questão 2: 

 
 Inúmeras são as críticas ao programa multiplicando o saber, que tem como objetivo aulas de reforço escolar, nadisciplina de matemática, para alunos dos 6 ° e 7° ano  do ensino fundamental  , que receberiam a mesada de R$ 50,00 , caso aceitassem  a participação no projeto. 
 A notícia nos informa que jovens doensino médio sem especializações docentes, não tem a capacitação necessária para administrar aulas de reforço em quanto à charge satiriza o programa demonstrando que este auxílio financeiro serviriacomo incentivo ao mau desempenho escolar. 
Contudo observa se que ambos se posicionam desfavoráveis ao programa do governo do Estado de São Paulo, criticando a sua viabilidade. E o sua possívelinfluência em um mau desempenho proposital dos alunos.

 
Questão 3: 

 
 O índice de desenvolvimento da educação básica calculado no ano de 2011 apresenta valores que deixam a desejar apresentandoregresso com relação ao ano anterior. 
 O texto faz referências apenas a valores fixos apresentando dados reais e índices comparativos entre as médias do Ideb dos estados Brasileiros.  Já a charge vai...
tracking img