Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (464 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão discursiva:
Leia o texto abaixo e responda as perguntas apresentadas: Sobre meninos e meninas “Nos intervalos das aulas, durante o recreio, ou durante as aulas de Educação Física ou deiniciação desportiva, evidencia-se, igualmente, um modelo diferenciador de condutas: em geral, os meninos dispõem de toda a quadra esportiva só para eles. Ali podem correr, lutar, competir, em suma,preparar-se para a vida adulta; quanto a meninas, para elas basta um pequeno espaço, de preferência à sombra, onde são estimuladas a conversar, brincar de corda ou, no máximo, pular corda ou executarpassos de dança rítmica” (TOSCANO, Moema. Igualdade na escola: preconceitos sexuais na educação. Rio de Janeiro: CEDIM, 1995. p. 33).
1 - Os meninos têm uma tendência natural para lutar? As meninas têmuma tendência natural para serem dançarinas? Justifique sua resposta.
Já foi o tempo em que os meninos brincavam separados das meninas , acredito que mais por uma imposição da sociedade que porvontade deles, hoje naturalmente o menino ate uns 06 anos gosta mais de brincar entre seus semelhantes ou seja do mesmo sexo, por estarem se descobrindo, porem a mídia, a facilidade de informaçes que lhessão passadas, desde cedo os meninos estão brincando juntos , principalmente que as escolas trabalham muito a sociologia, a igualdade, portanto não é tendência é influencia.
2 - “Socializaçãosignifica o processo pelo qual um indivíduo se torna um membro ativo da sociedade em que nasceu, isto é, comporta-se de acordo com determinados atributos pré-concebidos”. Seria, portanto, errado afirmar que acultura estabelece os padrões dentro dos quais as aptidões e a personalidade de meninos e meninas se desenvolverão. Justifique sua resposta.
Sim, como apresentado na questão anterior , somos o quevivemos no dia a dia, se vivemos em meio a violência e miséria , seremos violentos, se vivemos em meio a riqueza seremos finos.
Seguimos na maioria das vezes o exemplo de nossos pais , como na...
tracking img