Diferença entre bsi e circo de soleil

407 palavras 2 páginas
De um ponto de vista geral, a arte envolvida no Cirque Du Soleil não possui nenhuma semelhança com a lógica envolvida nos sistemas de informação. Porem toda a administração para que um espetáculo ocorra bem, sem erros e que envolva a platéia tem certa semelhança com a organização de um projeto de sistemas.
Qualquer apresentação circense é previamente planejada, especialmente no Crique Du Soleil, onde os movimentos não milimetricamente precisos. Coordenar centenas de artistas e trabalhar em equipe para desenvolver um único projeto que é a apresentação final não é tão diferente de coordenar uma equipe de programadores para também desenvolverem um projeto.
Tudo exige preparo, disciplina e muito estudo ou treino. Um programa que não envolva o usuário, não seja bonito, claro e bem organizado não é um bom programa. Mesmo que ele execute as mesmas funções que um programa bem feito.
O Cirque Du Soleil mostra que não são necessárias palavras para se fazer um bom espetáculo. Apenas a beleza, os movimentos e a interação com o publico são suficientes para envolver os espectadores. Assim é também com os sistemas de informação, apesar do nome, não são necessárias muitas informações para envolver o usuário, e sim um bom layout e uma boa interação entre o sistema e o usuário.
Toda essa organização para de obter um pelo espetáculo ou um pelo programa de computador envolve varias pessoas. No caso do Cirque Du Solei, por exemplo, pessoas de vários países e que falam varias línguas diferentes. Apesar dessa diferença entre o principal meio de comunicação do homem, a fala, ele se entendem e com trabalho duro conseguem realizar um lindo espetáculo. Isso mostra que apesar das diferenças a arte do circo é a mesma, ou pelo menos semelhante, é qualquer parte do mundo.
O mesmo ocorre com os programadores. Diversas linguagens de computadores vêm e vão com o tempo, se tornando ultrapassadas e sento substituídas por novas e mais modernas linguagem. Porem isso não é motivo para que os

Relacionados

  • LIVRO
    79937 palavras | 320 páginas