Diferen As Entre Carr E Morgenthau 1

3551 palavras 15 páginas
- Realismo de Carr
Para Carr, a coleta de dados é algo direcionado para o que se pretende coletar, por tanto não é o melhor método para a compreensão histórica das Relações Internacionais, pois desta forma há uma interferência de quem pesquisa e o que pretende pesquisar sobre o objeto de estudo. O imperativo categórico é inexistente, por isso o egoísmo inerente à humanidade não é contido, o que também faz com que crie-se um estado de desconfiança entre os Estados que se relacionam no Sistema Internacional.
Propõe que a política internacional não deve sofrer interferência da política doméstica pois esta tem aspirações imediatistas, já a política internacional tem um caráter muito mais propenso à preocupações existentes no longo prazo. Também compreende este autor que a guerra é uma possível forma de maximizar os ganhos através da racionalidade, não apenas isso, mas também como uma forma de poder relativo, ou seja, ter poder em relação a outro Estado. Aproveitando o tocante do poder, Carr afirma que o Poder Relativo é uma das melhores, se não a melhor maneira, de garantir a sobrevivência de um Estado já que este trata-se de uma forma de jogo de soma zero aonde só um participante pode atingir a vitória total.
Não obstante, no tocante da diplomacia, Carr aborda que esta é uma forma de guerra em potencial pois tratamos aqui de uma forma de uma força e também de um passo anterior à própria guerra. Quando disserta sobre as origens da guerra e dos fundamentos para esta, ainda é ressaltado que a guerra se dá por falta de entendimento mútuo e também por aspirações incompatíveis entre os atores estatais, já que uma vez as aspirações sendo incompatíveis, apenas uma destas aspirações poderá existir.
Para Carr, o principal ator ainda é o Estado que, por sua vez, é movido através do seu interesse nacional que é a sobrevivência, sendo este o único que pode utilizar de força dentro de seu território, e também o único que pode recorrer à força no plano externo. Ainda neste

Relacionados

  • Teoria Das Rela Es Internacionais No Hellip
    6781 palavras | 28 páginas