Dicas rpf

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (567 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Vamos assumir que você quer escrever um programa que exibe a mensagem seguinte na Área de trabalho do roscoe (AWS):


HELLO FROM ROSCOE


Para fazer isto, você poderia entrar com aseguinte programação na AWS ativa:


[pic]


Este programa usa o comando WRITE para exibir uma String de character na Área de Execução da tela e o comando de STOP termina o programa.Exigência de declarações


• Labels
A primeira linha de um programa RPF, deve conter um título. Os títulos são especificados na seguinte forma:





Onde o nome,pode ser de um a oito caracteres de comprimento. O primeiro caracter deve ser alfabético, os caracteres restantes podem ser alfabéticos, numéricos ou uma combinação deles. Em muitos casos o nome doprograma é associado ao nome do título.


• Especificando Comandos e Declarações
Só um título, comando de RPF e ou declaração de RPF podem aparecer por linha. Eles podem começar emqualquer posição em uma linha. Você poderia formatar (por exemplo com recuos) seu programa para assegurar a fácil leitura e entendimento.




• Comandos contínuos e declarações
Os comandos edeclarações podem ser continuados por várias linhas contanto que o comprimento total não exceda 255 caracteres.


Para continuar uma linha, você pode usar um único hífen (-) ou um hífen duplo(--) onde:
Hífen Simples (-) são mantidos espaços principais na linha seguinte e a linha é concatenada no local do hífen. Por exemplo:

[pic]

É tratado como:

[pic]

- Hífensduplos: São ignorados espaços principais na linha seguinte e a linha é concatenada no local do primeiro hífen. Por exemplo:

[pic]




Comentários de Programa:

O dois pontos (:) identifica otexto que segue como um comentário. Um comentário se alonga do (:) ao fim da linha. Para incluir linhas de comentário múltiplas, cada linha tem que começar com um (:). Se o comentário for seguir um...
tracking img