Tcc dog village

19905 palavras 80 páginas
PERFIL DE NEGÓCIOS EMPRESA: DOG VILLAGE

Perfil de Negócio para a implantação da empresa Dog Village como trabalho de conclusão do curso de Administração de Empresas para a Disciplina Trabalho de Conclusão de Curso II, orientado pelo Professor Wilson Ribeiro Lins.

Fortaleza 2010.2

2

1. Introdução

As lojas para animais de estimação se especializaram na oferta de produtos indispensáveis ao sofisticado cotidiano dessas “criaturas domésticas”. Com nome importado, as “pet shops” de hoje são mais sofisticadas, oferecem itens importados e serviços diferenciados, porém, isso só pode ser visto com mais facilidade em cidades do Sul e Sudeste do país.

A correria do dia-a-dia dos donos acabou acarretando em diversos problemas comportamentais que, no passado, não existiam: animais estressados e carentes, que podem desenvolver doenças como ansiedade e depressão.

Visto o carinho que muitos donos têm por seus bichos, considerando-os muitas vezes membros da família, o Dog Village oferecerá serviços de qualidade, a fim de satisfazer não só os cães, mas também seus donos.

O conhecimento demonstrado pelos proprietários da loja sobre seus produtos e animais pode ser a diferença na conquista e formação da sua clientela, além de qualidade, variedade, preço, bom atendimento e a atenção dispensada aos animais.

Conhecer

e

analisar

o

mercado

(consumidores,

concorrentes,

fornecedores, ambiente macroeconômico) é muito importante para revisar e se adaptar aos novos desafios e oportunidades.

Visto que o número de animais de estimação vem crescendo muito no Brasil, seguindo a tendência verificada nos Estados Unidos e na Europa (SEBRAE), e que Fortaleza carece de um lugar que ofereça todos os serviços

3

indispensáveis para os cachorros, este mercado desponta como uma promissora oportunidade de negócio.

6

2. Caracterização do Negócio

2.1 Ficha Técnica

- Ramo de atividade: Comércio e Serviços.

- Tipo de Negócio:

Relacionados

  • radiacais
    224418 palavras | 898 páginas
  • Arqueologia, Etnologia e Etno-história em Iberoamérica
    106996 palavras | 428 páginas