Dicas para vencer a crise

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (455 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DICAS PARA VENCER A CRISE... E TER MAIS DINHEIRO
1.Orçamento no telemóvel
É fácil, com a nova aplicação da GE Money: basta ir ao site www.abcdinheiro.pt ou www.moneybasics.pt e fazer o downloadtotalmente gratuito. A aplicação vai directa para o telemóvel e permite estabelecer um orçamento diário, semanal ou mensal, distribuído por diversas secções (transportes, lazer, alimentação...), dandouma noção real de onde se gasta o dinheiro!

2.Faça uma assinatura
É leitora assídua de um jornal ou de uma revista? Então compensa-lhe fazer uma assinatura: no caso da ACTIVA, fica-lhe em 27,84euros por um ano (poupa 20%) ou 45,28 por dois (economiza 35%).

3.Nada de sacos
Se não adquirir sacos de plástico de cada vez que vai ao supermercado está não só a proteger o meio ambiente, comoa poupar entre 2 a 5 cêntimos.

4.Faça programas gratuitos
Idas a museus, concertos, exposições sem gastar um tostão! Vai dizer que não é possível? Pois estão por aí, só é preciso saber ondeprocurar. No site www.escape.pt tem uma secção chamada "borlas" que é imperdível: de norte a sul, saiba como se pode divertir a custo zero.

5.Poupe na conta da luz
E é tão fácil! Basta ter o cuidadode apagar as luzes sempre que sai de uma divisão e usar lâmpadas fluorescentes ou economizadoras (que poupam até 70%) e, agora que estamos a chegar ao Inverno, manter os aquecedores programados paraos vinte graus e as portas e as janelas fechados quando estiverem ligados, verificando se não existem fugas.

6.Não deite fora os folhetos
A tentação de deitar fora a publicidade que se acumula nacaixa do correio é grande, mas a verdade é que, por vezes, merece a pena ver os folhetos: é que certas promoções justificam uma incursão a um supermercado que não aquele onde habitualmente faz assuas compras.

7.Alugue o seu sofá
Soa-lhe estranho? Pois é mesmo assim que funciona o couch surfing. O espírito é promover a livre circulação de pessoas, independentemente das capacidades...
tracking img