Filme prova de fogo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1033 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Prova de Fogo

O filme traz a história de um casal em crise e que revela de maneira extraordinária os mistérios da vida em matrimônio, como a fé e o amor podem transformar a vida das pessoas. Quando queremos algo de verdade, devemos acreditar, ter fé e lutar com todo o nosso coração pois o amor pode vencer e provar que é mais forte do que todos os obstáculos. Um filme bonito, realista e trazuma importante lição sobre o amor, capaz de fazer muitos homens e mulheres pensarem na vida de casado, e sobre o relacionamento interpessoal entre eles. É uma verdadeira lição de vida para todos, especialmente para os casais que se encontram em crise no relacionamento.

A história que se segue tem como principais personagens Caleb e Catherine. Ambos são profissionais dedicados. Ela trabalha numhospital e ele é um heroico bombeiro. Catherine, por sua vez, sente-se insatisfeita com o relacionamento porque seu marido se dedica somente ao trabalho, acha que ele é insensível e que a raiz dos problemas é o casamento deles. Caleb sente que a sua esposa não demonstra nenhum respeito pelas horas que ele passa trabalhando e pela paixão que ele tem pela profissão. Num primeiro momento isso causarevolta em quem assiste, já que no lugar do amor que deveriam sentir um pelo outro, acabam deixando o ódio tomar conta de seus corações.

Cada vez que eles discutiam ela saía indignada para o trabalho, dividindo os seus problemas com as colegas, e gerando dentro de si mesma um vazio. Percebendo a carência que ela estava, um médico do hospital não tardou em investir com elogios, sorrisos e convitespara almoçar. Como se encontrava em um momento de extrema fragilidade emocional familiar foi se envolvendo sentimentalmente, desta forma começou a ignorar o seu marido, pois via nele somente brigas, desavenças, ingratidão, falta de companheirismo. A separação era o que no momento lhe parecia ser a melhor solução. Em uma das discussões Catherine disse para ele a decisão que havia tomado quanto aseparação, houve no momento uma concordância de ambas as partes e que esta era a melhor solução para eles. Já não existia mais diálogo, só acusações.
Caleb liga para seus pais para avisar o acontecido. Seu pai o convence de que deveria repensar sua atitude referente sua vida, sua fé e seu amor e pede pra que ele tenha calma. Oferece-lhe ajuda, e lhe mostra um livro com dicas que deveriam seraplicadas em 40 dias, O Desafio de Amar, com lições de sabedoria para salvar o seu casamento. Calebe aceita as dicas do seu pai, e começa a segui-la.

Os primeiros dias foram muito difíceis, pois Caleb não realizava os desafios com o coração, simplesmente fazia por fazer e sua esposa nem ligava para o que ele fazia, dizia que não o amava mais, e que não adiantava mais ele tentar agradá-la. Caleb vaifalar com seu pai, e este pede pra que ele tenha um pouco mais de paciência e explica que ele tem que conhecer verdadeiramente o que é amar, ele precisa primeiramente amar a Deus. Caleb começa a cumprir as dicas dadas por seu pai com maior empenho e orando para que Deus o ajude. Com o decorrer da história, mudamos de opinião e começamos a acreditar que realmente o amor é capaz de suportar tudo,desde que você esteja disposto a lutar por ele.

Passam-se os 40 dias, e no 43° dia conta a ela sobre seu novo relacionamento com Deus e ele pede perdão pra ela. Caleb aprendeu a amar verdadeiramente sua vida e depois sua esposa com a ajuda de Deus. Durante o período que Calebe estava investindo no futuro de sua vida com a esposa, o médico se afasta dela, e a responsável pela casa de repouso ondea mãe estava internada fala pra ela que quem pagou os materiais foi seu esposo. É neste momento que ela compreende que realmente ele mudou e que a ama verdadeiramente. Catherine vai ao encontro de Calebe no seu trabalho e ali mesmo pede perdão para o esposo, e eles começam uma nova vida juntos.

Os pais de Calebe ficam felizes de saberem que agora está tudo bem entre eles, no entanto o pai...
tracking img