DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL DE GESTÃO, ANALÍSE CRÍTICA, E SUJESTÕES DE MELHORIAS

1616 palavras 7 páginas
SUMÁRIO:

1.0 INTRODUÇÃO----------------------------------------------- 4
2.0 DESENVOLVIMENTO-------------------------------------6
2.1PROBLEMAS RELACIONADOS A LIDERANÇA
2.2 PROBLEMAS RELACIONADOS A TOMADA DE DECISÕES
3.0 PROPÓSTAS DE SUJESTÕES DE MELHORIAS--------9
4.0 CONCLUSÃO--------------------------------------------------10
5.0 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS-----------------------11

1.INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como intuito realizar uma avaliação crítica referente ao desenvolvimento organizacional da gestão empresarial, a empresa a qual foi nosso objeto de estudo foi um órgão que pertence a Prefeitura Municipal de São José do Norte, tal órgão é o Conselho Tutelar, órgão autônomo e não jurisdicional, que é regido pela Lei 8.069 de 13 de Julho de 1990, este ógão deu inicío a suas atividades no município no ano de 1997, é composto por um colegiado de 5 conselheiro, escolhidos por voto popular.
O conselho Tutelar é vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social, por fazer um trabalho de proteção integral, esta secretaria então é responsável por dispor todos os materiais e recursos necessários para o pleno funcionamento do Conselho Tutelar.
A partir da narrativa aqui apresentada, visamos reportar os leitores do presente trabalho a vislumbrar a gestão organizacional do Conselho Tutelar, fatos que ocorrem no ambito deste órgão que tem como mantenedor a Prefeitura Municipal de São José do Norte. Para a construção do presente trabalho nos baseamos nos materiais disponibilizados pelo Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, ofertado pela UNOPAR, e por um questionário com algumas questões relacionadas a gestão empresarial, passando assim a ter um novo prisma frente a organização empresarial.
Segundo Oliveira; Santos;weimar e Ricieri (2014): Os tempos mudaram ,e as pesquisas revelam que a maioria das pessoas enxerga essas mudanças como

Relacionados