Diabetes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (389 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DIABETES
O que é diabetes?
É a elevação da glicose no sangue e também uma doença silenciosa e por esse motivo, muitas vezes letal, pelo fato de agir silenciosamente no organismo, grande parte dapopulação que sofre da Diabetes só descobre a doença quando ele se encontra em estado avançado, trata-se de uma doença que não tem cura, mas que por um regime alimentar, do uso de medicamentos eacompanhamento constante pode ser administrada. A uma tendência hereditária por trás da doença e uma forte conexão a obesidade.
Diferença da diabete I e a diabete II.
Diabete tipo I: As células do Pâncreasque fabricam insulina a hormona que ajuda a glicose a entrar nas células estão destruídas, geralmente o diagnostico é descoberto na infância ou na adolescência. O diabete tipo I ocorre em cerca de 5a 10 % dos pacientes diabéticos.
Sintomas:
 Vontade de urinar diversas vezes
 Fome frequente
 Sede constante
 Perda de peso
 Fraqueza
 Fadiga
 Mudança de humor
 Náusea e vômitosDiabetes tipo II: Resultada resistência á insulina e de deficiência na secreção de insulina. O diabetes tipo II ocorre em cera de 90 % dos pacientes com diabetes, mas frequente em adultos.
Sintomas: Infecção frequente
 Alteração visual (visão embaçada)
 Dificuldade na Cicatrização de feridas
 Formigamento nos pés

Com o tratamento correto, significa manter uma vida saudável, evitandodiversas complicações, como, por exemplo: o cigarro e bebidas alcóolicas que altera a diabetes.
Consequências do diabetes no organismo
A diabetes é um dos problemas mais graves de saúde publica,pois é responsável por 40% das mortes, por doenças cardiovasculares.
Sem a insulina e com açúcar em excesso, o corpo fica sem energia e sujeito a vários problemas. O excesso de glicose em circulaçãoleva a que se acumule no sangue a chamada hiperglicemia, para eliminar esse excesso a pessoa passa a urinar mais, desidratando o organismo, dai a sede exagerada.
A falta de energia faz o doente...
tracking img