Diabete

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (380 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Diabete
Diabete é um distúrbio metabólico que compromete a capacidade do organismo de utilizar adequadamente a glicose e outros compostos químicos.Caracteriza-se pela elevada concentração de glicoseno sangue e também pelo aparecimento de glicose na urina.

A diabete é causada pela quantidade insuficiente de insulina secretada pelo pâncreas.Mas, há outros fatores metabólicos complexos,envolvendo um desequilíbrio entre as várias glândulas endócrinas.
A diabete atinge cerca de trezentos e sessenta e seis milhões de pessoas.

A diabete é causada por vários fatores, inclusive ahereditariedade, onde 25% dos pacientes têm um caso na família.
Os seus sintomas aparecem, normalmente quando a doença é mais grave, são eles: sede excessiva, micção frequente, perda de peso, de força e deenergia.Ocasionalmente, o primeiro sinal evidente pode ser o início do estado de coma (perda da consciência), porque a doença proguediu a um estádio avançado sem ter sido reconhecida.
Ela pode serdiagnosticada:
-pelo alto teor de glicose no sangue;
-pela presença de açúcar na urina;
-pela presença de açúcar na urina;
-pelo tipo de curva característica do teste de tolerância à glicose.
Porém nemsempre o açúcar na urina ou a ausência de indica a doença.O excesso de açúcar na urina pode indicar outras doenças e a glicose pode estar aumentada no sangue, sem que apareça na urina.
A diabetepode ser tratada de várias maneiras, nos casos mais graves trata-se com insulina, mas muitos casos são tratados só por dieta ou por medicamentos antidiabéticos de uso oral.
A insulina é uma substânciaquímica de vital importância para a utilização e distribuição adequadas do açúcar pelo organismo.Sua produção insuficiente causa a diabete, e é por isso que alguns diabéticos injetam a insulina naveia.
Os remédios por via oral não substituem a insulina nos casos mais graves e são mais eficazes em pessoas com mais de quarenta anos de idade.
O diabético pode saber se a diabete está controlada...
tracking img