Dia da mulher

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A escoliose é um desvio da coluna vertebral para a esquerda ou direita, resultando em um formato de "S" ou "C". É um desvio da coluna no plano frontal acompanhado de uma rotação e de umagibosidade (corresponde a uma látero-flexão vertebral).
A escoliose é uma deformidade vertebral de diversas origens. As escolioses de um, ou outro grupo etiológico, podem terprognósticos muito diferentes, pela distinta progressividade e gravidade de suas curvas.

A artrite é a inflamação das articulações, em sentido amplo: é conjunto de sintomas e sinais resultantesde lesões articulares produzidas por diversos motivos e causas[1] . As artrites são um tipo de reumatismo portanto é estudado pela reumatologia. Raramente tem uma origem conhecida mastodas envolvem fatores genéticos, orgânicos, ocupacionais e ambientais. São mais comuns em adultos e idosos. Existem mais de 100 sub-divisões de artrites, divididas principalmente de acordocom causa, local afetado, idade (infantil ou geral) e gravidade. É uma das principais distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho

A osteoartrite ou artrose (artritedegenerativa, doença degenerativa das articulações) é uma doença crônica das articulações e eventualmente dos elementos periarticulares caracterizada pela degeneração da cartilagem edo osso subcondral, que pode causar dor articular e rigidez e redução da funcionalidade articular.

Aterosclerose é uma doença inflamatória crônica caracterizada pela formação de ateromas dentrodos vasos sanguíneos. Os ateromas são placas, compostas especialmente por lípidos e tecido fibroso, que se formam na parede dos vasos. Levam progressivamente à diminuição do diâmetro do vaso,podendo chegar à obstrução total do mesmo. A aterosclerose em geral é fatal quando afecta as artérias do coração ou do cérebro, órgãos que resistem apenas poucos minutos sem oxigênio.
tracking img