Dfgaefgsdf

1290 palavras 6 páginas
Tundra
Indentificação:
A tundra é uma vegetação proveniente do material orgânico, essa vegetação é um enorme bioma que ocupa aproximadamente um quinto da superfície terrestre.
Localização:
Ela parece em regiões como o Norte do Alasca e do Canadá, Groenlândia, Noruega, Suécia, Finlândia e Sibéria.
Temporada Média Anual: curto período de desgelo durante a estação "quente" das regiões de clima polar, apresentando assim apenas espécies de que se reproduzem rapidamente e que suportam baixas temperaturas.
Flora:
Fauna:
A maioria dos animais, sobretudo aves e mamíferos, apenas utilizam a tundra no curto Verão, migrando para regiões mais quentes no Inverno. Os animais que ali vivem permanentemente, como os ursos-polares, bois almiscarados (na América do Norte) e lobos árticos, desenvolveram as suas próprias adaptações para resistir aos longos e frios meses de Inverno, como um pêlo espesso, camadas de gordura sob a pele e a hibernação.
Animais em extinção:
Panda-Gigante
Urso Polar

Figura [ 1 ]Tundra

Taiga
Indentificação:
A Taiga, do (russo тайга́), também conhecida por floresta de coníferas, ou ainda floresta boreal, o termo taiga é geralmente usado para designar as florestas russas, enquanto que se usa floresta boreal ou floresta de coníferas para as dos restantes países.
Localização Geografica:
Encontrado no norte do Alasca, Canadá, sul da Groelândia, parte da Noruega, Suécia, Finlândia, Sibéria e Japão.
Temporada media anual:
As estações do ano são duas, Inverno e Verão. O Inverno é muito frio, largo e seco, havendo precipitação em forma de neve; os dias são pequenos. O Verão é muito curto, podendo durar de três a seis meses, os dias são longos e mais 'quentes' e o solo degela completamente, formando lagos, pântanos e brejos
Flora:
As florestas boreais demoram muito tempo a crescer e há pouca vegetação rasteira. Aparecem no entanto, musgos, liquens e alguns arbustos.as árvores demonstram a existência de adaptações ao meio. Sendo de folha

Relacionados