dffgghh

1260 palavras 6 páginas
EXERCÍCIOS

1. Você não pode levar a sério o que o professor Thereadbare diz sobre a importância de salários mais elevados para os professores. Como professor, ele é naturalmente favorável a um aumento dos salários dos professores.

2. Estou certo de que o embaixador deles será razoável sobre a questão. Afinal de contas, o homem é um animal racional.

3. As esposas de homens bem sucedidos na vida vestem roupas caras, de modo que a melhor maneira de uma mulher ajudar seu marido a triunfar é comprar um guarda-roupa caro.

4. ANYTUS: “Sócrates, acho que falais mal dos homens com excessiva desenvoltura; se ouvísseis meu conselho, recomendaria que fôsseis cuidadoso. Talvez não exista uma cidade em que não seja mais fácil causar dano aos homens do que faze-lhes bem, e é esse, por certo, o caso de Atenas, como creio que sabeis.”

5. Nossa equipe é a mais destacada do torneio, porque tem os melhores jogadores e o melhor treinador. Sabemos que possui os melhores jogadores e o melhor treinador, por conseguinte, é óbvio, vai ganhar o título. E ganhará o título, pois merece conquistá-lo. É claro, merece ganhar o título, porque é, de há muito, a melhor equipe do torneio.

6. Sr. Scrooge, meu marido, sem dúvida, merece um aumento de salário. Mal consigo alimentar, decentemente, as crianças com o que o senhor lhe paga. E nossa caçula, Tim, precisa de uma operação, se quisermos que ande algum dias sem muletas.

7. nossos testes mostraram que a droga, em questão, não possui qualquer valor medicinal; positivamente, nenhum, para os males que pretende, em hipótese, curar. Concluímos, portanto, que não pode ser vendida com êxito e será um fracasso comercial.

8. Durante a guerra, as redes de espionagem inimiga foram descobertas mediante a escuta e gravação dos telefonemas dos suspeitos. Portanto, as autoridades deveriam adotar a escuta dos telefonemas de todos os suspeitos.

9. Contudo, muito pouco interessa agora o que o rei da Inglaterra diga ou faça; violou,

Relacionados