Deycon

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3539 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

ERIK FUKUDA
FELIPE ALVARENGA
JEAN HENRIQUE MIGLIOLI
MATHEUS PERINE
RAFAEL HUMBERTO DE CARVALHO

DEYCON – QUATRO ÁREAS FUNCIONAIS

Trabalho acadêmico apresentado ao docente Prof. Wellington Bueno, da Disciplina de FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO – 7ADM033.

Londrina - PR
2011

SÚMARIO

1 PRIMEIRA VISITA 2
1.1 HISTÓRICO 2
1.2ORGANOGRAMA - ÁREA COMERCIAL 3
2 AS QUATROS ÁREAS FUNCIONAIS DE UMA EMPRESA 3
2.1 FINANÇAS 3
2.2 MARKETING 6
2.3 OPERAÇÕES 6
2.4 GESTÃO DE PESSOAS 8
3 SEGUNDA VISITA 10
3.1 AS QUATROS ÁREAS DA DEYCON 10
3.1.1 Logística 10
3.1.2 Marketing 11
3.1.3 Gestão de pessoas 11
3.1.4 Finanças 11
4 CONSIDERAÇÕES FINAIS 12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13

1 - PRIMEIRAVISITA

1.1- HÍSTORICO

A Deycon comércio e Representações Ltda é uma empresa focada na distribuição de alimentos. A empresa Grupo Pegoraro originou-se na década de 70 quando o seu proprietário o Sr. Fiorelo Pegoraro oriundo da cidade de Joaçaba, interior de Santa Catarina, comprou uma pequena pastelaria no centro da cidade ao lado de um grande hotel, este hotel era muito freqüentadopor viajantes (vendedores) de grandes empresas da época. Certo dia um representante das indústrias Lacta que já era cliente da pastelaria resolveu marcar uma reunião de negócios ali com outro viajante para que ele se tornasse um de seus distribuidores, mas o negócio não deu certo. O Sr. Fiorelo escutou essa conversa de negócios e fez uma oferta para que ele começasse a distribuir os produtos Lactadando sua casa como garantia de investimento, o representante aceitou a oferta e a partir daí Fiorelo começou a distribuir produtos para as lanchonetes, restaurantes, padarias e pequenos mercados da cidade.
A partir dai o Sr. Fiorelo com um grande instinto para fazer bons negócios foi crescendo. Ele fez um grande trabalho de distribuição atendendo praticamente 100% de todos os clientespossíveis da cidade, então seu amigo lhe fez uma proposta para que ele comprasse sua chamada representada na época que era em todo o estado de Santa Catarina, fecharam negocio e seu Fiorelo começou a trabalhar em todo o Estado, passado mais algum tempo ele passou a ser o distribuidor oficial da Lacta no Estado, iniciando um novo processo e surgindo assim o grupo Pegoraro.
Em 1996 a empresaPhillip Morris comprou a Lacta, e tiveram a ideia de fazer com que os mesmos vendedores de cigarro também vendessem os produtos Lacta e romperam o acordo de distribuição com o Grupo Pegoraro, deixando-o com um prejuízo de quase 50%, pois a Lacta era a principal empresa representada pelo grupo Pegoraro.
Em 1998 a Phillip Morris fez uma oferta para que a Deycon voltasse a representar a Lacta,vendo que houve quedas na venda de cigarro e chocolate. Em 1999 a Deycon volta a representar não somente os produtos Lacta mais também os produtos de tabaco, fazendo que sua renda aumentasse em cinco vezes mais.
Hoje o grupo Pegoraro é um dos maiores distribuidores do Sul do País, possui cerca de 4300 clientes, com sua matriz em Joaçaba e mais seis filiais em Florianópolis, Joinvile,Curitiba, Londrina, Cascavel e Cuiabá, com um faturamento médio de R$ 55 milhões de reais por mês (Deycon Londrina R$ 7 Milhões).
O nome Deycon surgiu pela mistura do nome dos seus dois filhos David e Maycon.
A Deycon possui três divisões: Alimentícia, Kraft e Tabaco, mas, a filial de Londrina possui duas divisões: Alimentícia e Kraft e para isso conta com 144 funcionários.
||
| |
|1.2 - ORGANOGRAMA - ÁREA COMERCIAL |
|...
tracking img