Deus das moscas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (864 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Imagine que seu avião caísse numa ilha deserta. Agora, imagine que você esteja na faixa etária dos 6 aos 13 anos. Bem, não só você, mas todos aqueles que caíram na ilha junto com você. O que fazeragora? Essa é a premissa do romance O Senhor das Moscas, onde um grupo de meninos dos 6 aos 13 anos precisam sobreviver, sozinhos, numa ilha deserta.

No início do livro é como se tudo acontecesse derepente. De repente você está num avião, de repente ele cai, de repente você se vê rodeado de crianças e adolescentes numa ilha deserta sem a presença de nenhum adulto. A reação a esse cenário é omote do livro. Como se dará as relações entre esses jovens? As instituições de poder, de decisão, como serão feitas? Como e onde buscarão comida e água para todo mundo?

Acompanhamos de perto algunsdeles: Ralph, Proquinho, Jack, Roger, Simon, Sameeric (os gêmeos Sam e Eric). Conhecemos primeiro Ralph e Porquinho. Cada um dos meninos com sua personalidade distinta, lidando, à sua maneira, com asituação em que se encontram.

A definição das personalidades de cada personagem é feita de uma forma muito clara pelo autor. William soube dividir bem os núcleos deixando forte as relações dedominação, de acordo com as características de cada personagem.

Num primeiro momento vemos crianças, apenas crianças, que ao se verem sem adultos por perto, e numa praia deserta, prontamente vão brincar.Alguns vão nadar, outros vão para as árvores próximas pegar frutas... Até que Porquinho e Ralph decidem reuni-los para discutir com todos o que está acontecendo. Precisam descobrir onde estão, e o quefarão dali em diante. É neste momento que as personalidades de cada um começam a se destacar, e Ralph e Jack parecem ser os que mais afetarão as decisões de todo o grupo.

Nesse começo é o momento emque o autor situa as crianças como sendo realmente crianças, livres de preocupações. Posteriormente, com o avançar do tempo, as necessidades e anseios de cada um acabam por delimitar as relações...
tracking img