DETERMINA O E RESPOSTA 7A14

393 palavras 2 páginas
CONSAGRAÇÃO DOS DIZIMISTAS (07/12/2014)

Meus amiguinhos, como está sendo bom para nossa vida espiritual aprendermos sobre o profeta Elias, não é mesmo? São muitos exemplos bons de um grande homem de Deus que a Bíblia nos mostra.

Como podemos nos espelhar em Elias?
Elias sempre foi obediente a Deus em todas as ordens que recebia. E olha que não foram tarefas fáceis! Elias foi chamado para profetizar exatamente contra aqueles que tinham o poder nas mãos: o rei Acabe e sua esposa má, Jezabel. Mesmo assim, Elias obedeceu.

Ele aprendeu a confiar em Deus: Muitas vezes colocou sua própria vida em risco, mas a confiança era maior do que qualquer obstáculo! Passou um tempo bebendo água de um ribeiro e se alimentando de pão e carne trazidos pelos corvos (1 Reis 17 1 ao 6) e, sendo sustentado por uma pobre viúva (1 Reis 17.9). Somente uma confiança inabalável em Deus poderia levar um homem a viver desta maneira.

Elias aprendeu a depender de Deus: Ao contrário do que muita gente pensa, depender de Deus não é uma tarefa fácil. É preciso ter fé. A vida de Elias nos ensina isto.
Ele tinha comunhão com Deus. Todos estes milagres demonstram claramente que Elias era um homem que vivia em intimidade com Deus.
Foi DETERMINADO: desafiou os profetas de Baal sozinho, e com fé venceu!
Como aprendemos, o ministério de Elias foi marcado por profecias, milagres, desafios e muitas experiências com Deus. Porém, o acontecimento mais notável na vida do profeta Elias foi desafiar os profetas de Baal, isto mostrou que Deus realmente era com ele. Esta foi a grande resposta que Elias teve!

Onde está o Deus de Elias?
Está aqui! Mas onde estão as crianças e adolescentes como Elias? Deus deseja realizar o milagre e, está a procura de crianças determinadas, obedientes, dizimistas fiéis que estão prontas a tomarem atitude e serem os verdadeiros profetas de Deus nos dias de hoje.
Educadora, o que devemos frisar bem para as crianças: O que Deus tem para a vida deles é algo muito grande...

Relacionados